Campeonato Maranhense

Após nova reunião, governo cancela presença de público na final do Maranhense

Restrição acontece após TV Mirante confirmar transmissão do jogo; cerca de mil ingressos já tinham sido vendidos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Estádio Castelão não terá torcida na final do Campeonato Maranhense.
Estádio Castelão não terá torcida na final do Campeonato Maranhense. (Orcenil Júnior / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Em reunião realizada nesta quinta-feira (13), no Palácio dos Leões, o Governo do Maranhão optou por manter as restrições de público na primeira partida da final do Campeonato Maranhense, entre Sampaio Corrêa e Moto Club. Anteriormente, na terça-feira (11), a presença de até seis mil pessoas na decisão do Estadual foi autorizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel), como evento-teste e com os torcedores obecendo a um protocolo para assistir ao Superclássico.

Leia também: Imirante.com vai transmitir jogos da final do Campeonato Maranhense 2021

A reunião no Palácio dos Leões contou com representantes das Secretarias de Esportes e Lazer (Sedel), Saúde (SES), Segurança Pública (SSP), Governo (Segov), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Vigilância Sanitária Estadual, além dos representantes do Sampaio Corrêa, Moto Club e Federação Maranhense de Futebol.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, o cancelamento da presença de público na final do Campeonato Maranhense foi motivada pela decisão da TV Mirante de transmitir o Superclássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club para todo o estado.

“As autoridades sanitárias estaduais já haviam elaborado todo o protocolo para a realização do evento-teste que aconteceria no domingo, inclusive, já havíamos tido reuniões com a PM, Corpo de Bombeiros e outros órgãos que participariam do evento. E, então, surgiu essa possibilidade ímpar, que foi a da transmissão ao vivo da partida pela TV Mirante, afiliada da Rede Globo, para todo o Maranhão. Entendemos que, diante dessa oportunidade, seria mais interessante optarmos pela transmissão, já que alcançará um universo muito maior de torcedores em todo nosso estado”, reforçou.

Nas redes sociais, Sampaio Corrêa e Moto Club informaram que o reembolso dos ingressos será realizado a partir desta sexta-feira (14). A devolução do dinheiro do torcedor do Sampaio será na loja Torra Torra, na Avenida Magalhães de Almeida, Centro, enquanto os torcedores do Moto terão que comparecer às bilheterias do Estádio Castelão para serem reembolsados ou procurar o site Bilheteria Digital, caso a compra tenha sido feita por canal virtual. Aproximadamente mil ingressos já tinham sido vendidos para a final do Estadual.

Sampaio Corrêa e Moto Club iniciam a final do Campeonato Maranhense na manhã deste domingo (16), às 10h, no Estádio Castelão, com transmissão ao vivo da TV Mirante para todo o Maranhão e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.