Liga de Basquete Feminino

Gil celebra fim do jejum do Sampaio Basquete na LBF: "Tiramos um peso"

O Tricolor derrotou o Santo André no Costa Rodrigues e subiu duas posições na classificação da Liga.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
A pivô Gil recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida das mãos do técnico Virgil Lopez.
A pivô Gil recebeu o prêmio de melhor jogadora da partida das mãos do técnico Virgil Lopez. (Matheus Marques / Sampaio Basquete / LBF)

SÃO LUÍS - Em partida válida pela temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF) e disputada na tarde de sábado (1º), no Ginásio Costa Rodrigues, o Sampaio Corrêa Basquete derrotou o Santo André por 70 a 55 e conquistou a primeira vitória nesta edição da competição nacional, após quatro derrotas consecutivas. Com o triunfo em casa, o Tricolor subiu para o sexto lugar da LBF, tendo 20% de aproveitamento em cinco jogos.

Cestinha do Sampaio Basquete na vitória contra Santo André, com 19 pontos, a pivô Gil Justino concedeu entrevista ao site oficial da LBF logo após ser eleita a melhor atleta da partida. Além de comemorar o fim do jejum na competição, Gil ressaltou a evolução da Bolívia Querida e projetou atuações ainda melhores nas próximas rodadas.

“Tiramos um peso! Viemos de uma sequência de derrotas, pouco tempo de treino, não tínhamos nossa identidade, mas estamos numa crescente, trabalhando duro dia após dia. Nos dois últimos jogos, já conseguimos imprimir um pouco da nossa filosofia ,mas ainda temos muito a melhorar e crescer. Eu acredito demais nessa equipe, todas nós temos um espírito vencedor”, afirmou Gil.

A próxima partida do Sampaio Basquete na LBF será disputada na noite desta sexta-feira (7), às 19h, diante do Blumenau, no Ginásio Costa Rodrigues. O duelo terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.