Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete esboça reação histórica, mas perde para o Ituano fora de casa

Tricolor cortou prejuízo de 17 pontos durante o jogo, porém, não teve forças para impedir o tropeço diante do Galo de Itu.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Lance da partida entre Ituano e Sampaio Basquete, pela temporada 2021 da LBF.
Lance da partida entre Ituano e Sampaio Basquete, pela temporada 2021 da LBF. (Divulgação / Ituano Basquete / LBF)

ITU - Atuando como visitante pela segunda partida consecutiva na temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino, o Sampaio Corrêa Basquete encarou o Ituano na manhã deste domingo (25), no Ginásio Ditinho Xavier, em busca de sua primeira vitória nesta edição da competição nacional. Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas, o Tricolor esboçou uma reação histórica em Itu nos dois últimos quartos, mas o Ituano teve mais tranquilidade para definir as jogadas nos minutos decisivos, venceu por 74 a 68 e manteve o time maranhense em jejum na LBF.

Disposto a conquistar a primeira vitória na LBF, o Sampaio Basquete teve um ótimo início diante do Ituano, abrindo 9 a 2 nos minutos iniciais, mas a equipe da casa virou e fechou o primeiro quarto em vantagem de 14 a 11. Embalado pela reação, o Ituano teve um excelente aproveitamento nos arremessos durante o segundo quarto e chegou a liderar o jogo por 17 pontos. O Sampaio, entretanto, cortou o prejuízo para oito pontos antes do intervalo.

No terceiro quarto, o Sampaio Basquete conseguiu equilibrar as ações contra o Ituano. Com uma defesa mais atenta, o Tricolor foi reduzindo a diferença aos poucos e chegou no último período perdendo por apenas dois pontos. O Sampaio chegou a virar o jogo a cinco minutos do fim, após bela jogada de Érika Leite com cesta e falta, porém, o Ituano melhorou a produção no ataque e garantiu a vitória no fim.

Em Itu, a destaque do Sampaio Basquete foi a experiente pivô Gil Justino, que foi a cestinha tricolor com 26 pontos e ainda chegou perto de um duplo-duplo, após pegar sete rebotes. A armadora Débora Costa e a ala Jeanne também tiveram boa contribuição na quadra de ataque, anotando 14 pontos cada. Pelo Ituano, a ala-armadora Palmira Marçal fez 22 pontos.

Sem vencer após quatro partidas disputadas, o Sampaio Basquete permanece na oitava e última colocação da temporada 2021 da LBF. O Ituano, por sua vez, conquistou a quarta vitória em cinco jogos, chegou aos 80% de aproveitamento e divide a liderança da competição nacional com o Vera Cruz Campinas.

Após duas partidas consecutivas no interior paulista, o time do Sampaio Basquete terá três jogos em São Luís para se recuperar na LBF. O primeiro desses confrontos será disputado na tarde deste sábado (1º), às 17h30, diante do Santo André, no Ginásio Costa Rodrigues. Antes disso, na noite de quinta-feira (29), às 19h30, o Ituano fará um duelo de líderes contra o Vera Cruz Campinas, no Ginásio Ditinho Xavier.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.