Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa vence o Salgueiro e assume vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Invicto há quatro jogos na competição, Tricolor ganha força por vaga nas quartas de final.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte29/03/2021 às 23h33
Sampaio Corrêa vence o Salgueiro e assume vice-liderança do Grupo A da Copa do NordesteO Sampaio Corrêa derrotou o Salgueiro em jogo da sexta rodada da Copa do Nordeste. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de um início abaixo das expectativas na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa mostrou sua força e está mais vivo do que nunca na briga pela classificação para as quartas de final. Em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos do Nordestão e disputado na noite desta segunda-feira (29), no Estádio Castelão, o Tricolor venceu o Salgueiro por 3 a 2, entrou no G4 do Grupo A e completou quatro duelos sem derrotas na competição regional.

O Sampaio Corrêa teve um bom início de jogo diante do Salgueiro e precisou de apenas 12 minutos para abrir o placar, com Jefinho, aproveitando uma sobra de bola após cobrança de escanteio na grande área. Na etapa final, o Salgueiro deixou tudo igual com Ciel, logo aos três minutos, entretanto, a Bolívia Querida encaminhou a vitória com um inusitado gol contra de Ranieri e um golaço de Guilherme Teixeira. Ciel ainda marcou mais um pelo Carcará aos 27, mas não foi o suficiente para impedir a vitória do Sampaio.

Com nove pontos em seis partidas disputadas na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa ganhou três posições e assumiu a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, ficando atrás apenas do Bahia, que tem 10 pontos. Já o Salgueiro, com sete pontos em seis duelos, desperdiçou a chance de entrar no G4 do Grupo B e continua na quinta posição da chave.

Sampaio Corrêa e Salgueiro voltam a campo pela Copa do Nordeste neste final de semana, em partidas pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos. Enquanto a Bolívia Querida encara o ABC na noite deste sábado (3), às 18h15, no Estádio Frasqueirão, em partida com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Carcará recebe o CRB na tarde deste domingo (4), às 16h, no Estádio Cornélio de Barros.

O jogo

Embalado pelo fator casa e pelos últimos resultados na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa pressionou o Salgueiro no início de jogo no Castelão, aproveitando o talento do trio de ataque formado por Dudu, Pimentinha e Jefinho. Sem deixar o Carcará respirar, o Tricolor abriu o placar logo aos 12 minutos: após cobrança de escanteio de Sávio e bate-rebate na grande área, a bola sobrou para Jefinho, que finalizou bem, sem chances para Lucas Ferreira.

Mesmo em vantagem, o Sampaio Corrêa manteve maior posse de bola e aumentou a pressão sobre o Salgueiro, explorando principalmente os avanços de Pimentinha. O Carcará, por sua vez, se defendia do jeito que dava e apostava todas as fichas no contragolpe: aos 20 minutos, Daniel Passira teve a oportunidade pela equipe pernambucana e quase deixou tudo igual no Castelão.

Depois de muito atacar, o Sampaio Corrêa reduziu o ritmo e só voltou a assustar o Salgueiro aos 40 minutos, com André Luiz arriscando o chute de longe e a bola saindo pela linha de fundo. O Carcará, porém, não aproveitou a queda de produção do Sampaio e foi anulado pela marcação tricolor.

Ciel recoloca Salgueiro no jogo, mas Sampaio confirma vitória

Na volta do intervalo, o Salgueiro voltou com três substituições, com destaque para a entrada do veterano atacante Ciel, que precisou de apenas três minutos para mostrar o seu cartão de visitas. Após receber lançamento longo, Ciel driblou Mota, bateu para o gol vazio e deixou tudo igual pelo Carcará. O Sampaio Corrêa, entretanto, teve uma reação rápida e inusitada: aos seis minutos, Jefinho recebeu passe na entrada da área e arriscou o chute, com a bola batendo na trave e voltando para o zagueiro Ranieri, que tentou fazer o domínio e acabou marcando um gol contra.

Novamente em vantagem, o Sampaio Corrêa manteve a postura do primeiro tempo e continuou no ataque, enquanto o Salgueiro apostava todas as fichas em Ciel, sempre vigiado de perto pela defesa tricolor. Pimentinha, aos 15 minutos, fez jogada individual e arriscou o chute, que foi defendido por Lucas Ferreira. Já aos 25, o Tubarão conseguiu o terceiro gol em uma bela jogada de Guilherme Teixeira, que recebeu passe de Jefinho na grande área, passou por três marcadores com um belo giro e bateu no canto esquerdo. Um golaço!

A vitória do Sampaio Corrêa parecia encaminhada após o terceiro gol, mas o Salgueiro foi valente e reduziu o prejuízo aos 27 minutos. Ciel, sempre ele, foi lançado por Tarcísio na grande área, bateu na saída de Mota e recolocou o Carcará na partida. Na reta final de partida, o Salgueiro teve uma grande oportunidade de empatar o jogo aos 44, após cobrança de falta de Tarcisio e finalização de Ciel, mas Mota parou o inspirado atacante da equipe pernambucana e garantiu a vitória do Sampaio.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Sávio, Joécio, Paulo Sérgio (Lucão) e Marlon; André Luiz, Ferreira e Eloir (Guilherme Teixeira); Pimentinha (Matheus Cassini), Dudu (Dione) e Jefinho (Weslley). Treinador: Rafael Guanaes

SALGUEIRO: Lucas Ferreira; Dadinha, Ranieri (Richard), Leozão e Alan Pires; Bruno Sena, Moreilândia (Raimundinho), Felipe Baiano e Héricles (Ciel); Daniel Passira (Aruá) e Alison Araçoiaba (Tarcísio). Treinador: Daniel Neri

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.