Fórmula 1

VÍDEO: Lewis Hamilton fala do desejo de conhecer os Lençóis Maranhenses

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein com a Mercedes neste domingo.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

MARANHÃO - O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton falou, neste domingo (28), do desejo em conhecer os Lençóis Maranhenses. Embora não tenha conseguido lembrar o nome, ficou claro que se referia aos Lençóis. Além do desejo de conhecer o parque nacional, o piloto demonstrou preocupação com o Brasil. A declaração foi feita a repórter da Band, Mariana Beck, após o Grande Prêmio do Bahrein.

"...Como estão as coisas no Brasil?Você sabe, eu realmente quero ir ao Brasil neste ano. Estou falando sobre ir pra lá em algum feriado há algum tempo. Lá tem aquele lugar com aquelas dunas de areia e as piscinas", disse Lewis Hamilton

Assista ao vídeo:

Grande Prêmio do Bahrein

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein com a Mercedes neste domingo (28), após um duelo épico com Max Verstappen da Red Bull nas voltas finais.

Verstappen, que passou o britânico a quatro voltas do fim e teve de devolver a liderança por ultrapassar os limites da pista, terminou apenas 0s745 atrás do primeiro colocado após largar na pole position.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, ficou muito atrás da dupla, em terceiro lugar, mas ganhou um ponto bônus pela volta mais rápida.

"Uau, que corrida difícil foi essa", disse Hamilton, que largou em segundo no grid e conquistou mais um dos recordes de todos os tempos que pertencia a Michael Schumacher, chegando à sua 5.112ª volta como líder de prova na F1. "Max estava em cima de mim no final, mas eu consegui segurá-lo. Foi uma das corridas mais difíceis que já tive por um tempo."

A vitória foi a de número 96 na carreira de Hamilton, e também estendeu outro recorde, o de sempre vencer nas estreias de temporada desde sua entrada na F1 com a McLaren em 2007.

Max Verstappen Nos Lençóis Maranhenses

Um dos principais nomes do automobilismo mundial, o piloto holandês Max Verstappen escolheu o Maranhão para passar um período de férias e aproveitar o final de ano passado após ficar em terceiro lugar na temporada de 2020 da Fórmula 1. Em fotos divulgadas nas redes sociais, Verstappen aparece na região dos Lençóis Maranhenses, um dos principais destinos turísticos do estado, ao lado de um grupo de amigos, incluindo o piloto brasileiro Nelson Piquet Junior, que atualmente compete na Stock Car, disputou duas temporadas da Fórmula 1 entre 2005 e 2006 e é filho de Nelson Piquet, tricampeão da categoria máxima do automobilismo mundial na década de 80.

O piloto Max Verstappen aproveita férias ao lado de amigos nos Lençóis Maranhenses. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)
O piloto Max Verstappen aproveita férias ao lado de amigos nos Lençóis Maranhenses. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.