Copa do Brasil Sub-20

Copa do Brasil Sub-20: Moto Club abre vantagem, mas Vasco arranca empate no Castelão

Papão do Norte e Cruz-maltino voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), em Nova Iguaçu.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Lance da partida entre Moto Club e Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.
Lance da partida entre Moto Club e Vasco, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. (Ronald Felipe)

SÃO LUÍS - Depois de uma classificação dramática contra o Confiança nos pênaltis, o Moto Club voltou a jogar pela Copa do Brasil Sub-20 na tarde desta quinta-feira (22), diante do Vasco, no Estádio Castelão, no duelo de ida das oitavas de final da competição nacional. Os jovens atletas do Papão do Norte tiveram uma atuação consistente diante do Cruz-maltino, abriram dois gols de vantagem, mas cederam o empate por 2 a 2 nos últimos minutos e deixaram a decisão da vaga para as quartas de final em aberto para a partida de volta, no Rio de Janeiro.

Jogando em casa, o Moto Club mostrou eficiência no primeiro tempo contra o Vasco e abriu vantagem aos 18 minutos, com um gol contra de Yuri. Mesmo em vantagem, o Papão do Norte não diminuiu o ritmo na etapa final: logo aos dois minutos, Felipe Tavares anotou o segundo gol da equipe maranhense. O Vasco, entretanto, reagiu e evitou a derrota no Castelão com um gol contra de Darlison Lucas, aos 20 minutos, e Marcos Dias, que balançou as redes já aos 54 minutos.

Vasco e Moto Club voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil Sub-20 na próxima quarta-feira (28), às 15h, no Estádio Nivaldão, em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro. O vencedor da partida garante vaga nas quartas de final, enquanto um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. O time classificado nessa série enfrentará Sport ou Avaí na sequência da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.