Série D

Juventude Samas derrota o Sinop fora de casa e mantém vice-liderança de grupo na Série D

Peixe Poraquê chegou aos 10 pontos e continua na zona de classificação para a segunda fase da Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Jogadores e comissão técnica do Juventude Samas festejam vitória fora de casa contra o Sinop.
Jogadores e comissão técnica do Juventude Samas festejam vitória fora de casa contra o Sinop. (Divulgação / Juventude Samas)

SINOP - Depois de um período de oscilação, com três jogos sem vitórias, o Juventude Samas está voltando a conquistar grandes resultados no Campeonato Brasileiro Série D. Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada na tarde desta quarta-feira (14), no Estádio Gigante do Norte, o Peixe Poraquê derrotou o Sinop por 2 a 0, conquistou o segundo triunfo consecutivo e se consolidou na zona de classificação para a segunda fase da competição nacional.

Mesmo atuando como visitante, o Juventude Samas foi para cima do Sinop e abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, com o meia-atacante Márcio Diogo, que recebeu passe de Ancelmo e não desperdiçou a oportunidade. Na etapa final, o Sinop foi ao ataque em busca do empate, mas o Peixe Poraquê se defendeu bem e confirmou a vitória com um gol de Alexsandro, aos 14 minutos.

Com a segunda vitória consecutiva na Série D, o Juventude Samas chegou aos 10 pontos em seis partidas e pulou para a vice-liderança do Grupo 2, atrás apenas do Altos, que tem dois pontos a mais. Já o Sinop, que tem apenas seis pontos, ocupa a sétima posição da chave, levando vantagem sobre o lanterna Santos-AP no saldo de gols.

O próximo compromisso do Juventude Samas na Série D está marcado para a tarde deste sábado (17), às 15h30, contra o Baré (RR), no Estádio Pinheirão, em São Mateus do Maranhão. O Sinop, por sua vez, encara o líder Altos neste domingo (18), às 15h45, no Estádio Felipão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.