Série B

Sampaio Corrêa busca empate contra o CRB e conquista primeiro ponto na Série B

Bolívia Querida continua na lanterna na Série B, mas tem dois jogos a menos que a maioria dos rivais.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
CRB e Sampaio Corrêa duelaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
CRB e Sampaio Corrêa duelaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió. (Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)

MACEIÓ - Foi sofrido, mas o Sampaio Corrêa conquistou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro Série B na noite desta quarta-feira (2). Em partida válida pela sétima rodada da Segundona e disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a Bolívia Querida arrancou o empate por 2 a 2 diante do CRB, depois de abrir o placar no primeiro tempo e sofrer a virada na etapa final.

Leia também: Joécio valoriza ponto conquistado pelo Sampaio Corrêa diante do CRB

Disposto a encerrar a série de quatro derrotas consecutivas na Série B, o Sampaio Corrêa foi ao ataque no primeiro tempo e abriu o placar aos 37 minutos, com o meia Marcinho. Depois do susto, o CRB melhorou de produção na etapa final: Igor empatou o placar aos três minutos, e Bill, aos 31, colocou o Galo da Pajuçara em vantagem. Quando a vitória dos donos da casa parecia certa, o Sampaio juntou forças e buscou o empate aos 38 minutos, após finalização do zagueiro Joécio.

Mesmo com o primeiro ponto, o Sampaio Corrêa permanece na última colocação da Série B, com três pontos e dois jogos a menos que o Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o CRB, que chegou aos 12 pontos em sete partidas, está na sexta colocação da Segundona.

Focado em conquistar a primeira vitória na Série B e sair da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa volta a campo na noite deste sábado (5), às 19h, diante do América Mineiro, no Estádio Castelão, pela oitava rodada da competição nacional. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O CRB, por sua vez, encara o Cruzeiro na noite desta segunda-feira (7), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo

Precisando da vitória para respirar na classificação da Série B, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante do CRB. Logo aos cinco minutos, Marcinho deu um passe na medida para André Luiz, que não conseguiu a finalização e desperdiçou uma grande oportunidade pela equipe maranhense. Aos seis, o Tricolor quase conseguiu um gol contra: após cruzamento de Joazi, Reginaldo Junior desviou a bola e foi salvo pela defesa de Victor Souza.

Aos poucos, o CRB se organizou na partida e criou suas chances no campo de ataque. Aos 17, o Galo chegou com perigo após Léo Gamalho ajeitar lançamento de Reginaldo Júnior e Thiaguinho chutar forte, para defesa em dois tempos de Neguet. Pressionado, o Sampaio tentou avançar e foi contido pela forte marcação do CRB no meio-campo.

Com o jogo equilibrado, o Sampaio Corrêa aproveitou um descuido da defesa do CRB para abrir o placar no Rei Pelé. Após erro na saída de bola, Caio Dantas invadiu a área, foi travado pela defesa do Galo, mas a bola sobrou para Marcinho, que não desperdiçou a oportunidade e colocou o Sampaio em vantagem antes do intervalo.

CRB vira, mas Sampaio consegue o empate no fim

Depois do susto no final do primeiro tempo, o CRB voltou para a etapa final em ritmo intenso e precisou de apenas três minutos para empatar o jogo: após cruzamento de Magno Cruz ser afastado por Joazi, a bola sobrou nos pés de Igor, que acertou um belo chute e marcou o primeiro gol do Galo da Pajuçara no duelo. Pouco depois, aos 14, Igor arriscou nova finalização e quase decretou a virada do CRB no Rei Pelé.

Animado pelo gol, o CRB avançou suas linhas, mas o Sampaio Corrêa se defendeu bem e tentou jogar quando teve a posse de bola. Aos 27, o Tricolor perdeu a chance de anotar o segundo gol: após passe de Léo Costa, Luis Gustavo teve liberdade para finalizar e chutou para fora.

Como o Sampaio Corrêa não conseguia aproveitar as oportunidades no campo de ataque, o CRB mostrou como se faz. Aos 31 minutos, Bill acertou um belo chute, sem chances para Neguet, e decretou a virada do Galo da Pajuçara. O Sampaio, entretanto, não se abateu e evitou a derrota fora de casa: aos 38 minutos, após Léo Gamalho cortar um cruzamento e quase marcar gol contra, a bola ficou livre para Joécio, que anotou o segundo gol e garantiu o primeiro ponto da Bolívia Querida na Série B.

FICHA TÉCNICA

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Reginaldo Júnior, Xandão e Igor; Claudinei, Thiaguinho (Felipe Menezes) e Diego Torres (João Carlos); Magno Cruz (Bill), Luidy (Alisson Safira) (Washington) e Léo Gamalho. Treinador: Marcelo Cabo

SAMPAIO CORRÊA: Neguet; Joazi (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luiz (Léo Costa), Vinícius Kiss, Luís Gustavo (Roney) e Marcinho (Robson); Gustavo Ramos e Caio Dantas. Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.