Campeonato Maranhense

Moto Club vence o Pinheiro e assume liderança isolada do Estadual

Rubro-Negro é o único time com 100% de aproveitamento após duas rodadas do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
O Moto Club venceu o Pinheiro no Castelão.
O Moto Club venceu o Pinheiro no Castelão. (Gaudencio Carvalho / Moto Club)

SÃO LUÍS - Encerrando a segunda rodada do Campeonato Maranhense na noite desta segunda-feira (3), Moto Club e Pinheiro se enfrentaram no Estádio Castelão, em confronto direto pela liderança da competição. Embalado pela vitória fora de casa na estreia contra o Juventude Samas e contando com o apoio da torcida, o Papão do Norte aproveitou as chances diante do Búfalo da Baixada, venceu por 3 a 1 e manteve os 100% de aproveitamento no Estadual.

Leia também: Faltou beleza, sobrou garra: Leandro Campos analisa vitória do Moto Club

Jogando em casa pela primeira vez na temporada, o Moto Club abriu o placar logo aos sete minutos, com Geovane, que aproveitou passe de George e finalizou bem, sem chances para Felipe Machado. Na reta final do primeiro tempo, aos 35 minutos, Ancelmo ampliou a vantagem do Rubro-Negro, mas Léo Rocha, em cobrança de pênalti aos 41, descontou para o Pinheiro. Já na etapa final, marcada pelo equilíbrio, o Moto conseguiu frear as oportunidades do PAC e confirmar a vitória aos 25 minutos, com Júnior Batata, de pênalti.

Com seis pontos em duas rodadas, o Moto Club é o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense, tendo dois pontos de vantagem para os vice-líderes Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético. Já o Pinheiro, com três pontos, está na quarta colocação do Estadual, levando vantagem sobre Juventude Samas e Imperatriz nos critérios de desempate.

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Moto Club defenderá sua liderança do Estadual em partida contra o São José de Ribamar, que será disputada na tarde deste sábado (8), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Também neste sábado, mas às 16h, o Pinheiro recebe o Sampaio Corrêa no Estádio Costa Rodrigues.

O jogo

Com o apoio da torcida rubro-negra, o time do Moto Club tomou a iniciativa diante do Pinheiro e precisou de pouco tempo para abrir o placar no Castelão. Logo aos sete minutos, George recebeu um lançamento de Douglas e fez um passe na medida para Geovane, que não desperdiçou a chance e fez o primeiro gol do Papão.

Mesmo com o gol do Moto Club, o Pinheiro não se abateu e foi ao ataque, disposto a buscar o empate fora de casa. Aos 25 minutos, Alexsandro serviu Léo Rocha, que chutou para grande defesa de Saulo. A resposta motense veio aos 29, após Ancelmo arriscar uma finalização que parou nas mãos de Felipe Machado. No minuto seguinte, o PAC teve nova chance do empate, mas Saulo, bem posicionado, evitou o gol de Márcio Diogo.

Com o jogo lá e cá, o Moto Club teve seu esforço premiado mais uma vez. Aos 35 minutos, Ancelmo recebeu lançamento de George e anotou o segundo gol rubro-negro. Depois disso, o Pinheiro intensificou a pressão e acertou o travessão aos 39, após finalização de Léo Rocha. Pouco depois, aos 41, o PAC diminuiu o prejuízo: após um cruzamento de Cássio bater na mão de Douglas na grande área, a arbitragem marcou pênalti, e Léo Rocha fez uma cobrança perfeita. Animado, o Búfalo ainda acertou a trave aos 46, com Alexsandro.

Moto volta a balançar as redes e confirma vitória

Assim como em boa parte do primeiro tempo, Moto Club e Pinheiro começaram a etapa final criando oportunidades e dispostos a manter o ritmo intenso em campo. O PAC balançou as redes aos nove minutos com Iuri, mas a arbitragem anulou a jogada, para reclamação da comissão técnica pinheirense.

Enquanto o Pinheiro encontrava dificuldades para transformar suas chances em gols, o Moto Club aproveitou melhor as oportunidades. Aos 25 minutos, George recebeu lançamento e foi derrubado na grande área por Felipe Machado. Na cobrança do pênalti, Júnior Batata anotou o terceiro gol do Papão.

Satisfeito com o resultado, o Moto Club diminuiu o ritmo, o que resultou em uma pressão gigantesca do Pinheiro na reta final de partida. Aos 32 minutos, Edson e Vinícius Paquetá pararam em defesas espetaculares de Saulo. O goleiro rubro-negro ainda teve que trabalhar em cobrança de falta de Léo Rocha, aos 48, garantindo a vitória motense no Castelão.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Saulo; Geovane, Douglas, Wallace e Jeff Silva; Romário, Naílson e Ancelmo (Andrezinho); George (Ramon), Dudu (Doda) e Júnior Batata. Treinador: Leandro Campos

PINHEIRO: Felipe Machado; Formiga (Robson), Paulinho, Edson e Cássio; Peterson, Iuri (Lucas) e Léo Rocha; Márcio Diogo (Vinícius Paquetá), Alexsandro e Jairo. Treinador: João Carlos Ângelo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.