Série C

De saída para time da Série B, Andrey quer voltar para o Sampaio Corrêa em 2020

Goleiro se emocionou após Tricolor perder título da Série C para o Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Andrey, goleiro do Sampaio Corrêa.
Andrey, goleiro do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Derrotado pelo Náutico por 3 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa tinha uma missão e tanto na tarde deste domingo (6): para conquistar o quarto título nacional de sua história, a Bolívia Querida precisava bater a equipe pernambucana por três ou mais gols de diferença. Empurrado pela torcida no Castelão, o Sampaio fez o que podia, mas o Náutico arrancou o empate por 2 a 2 e ficou com o troféu da Terceirona.

Leia também: Atacante do Sampaio Corrêa, Salatiel Junior garante artilharia da Série C

Um dos destaques do Sampaio Corrêa na Série C, o goleiro Andrey não escondeu a frustração com a perda do título nacional e foi às lágrimas em entrevista à rádio Mirante AM. Para o camisa 42, a Bolívia Querida merecia ficar com a taça da Série C, não só pela atuação na segunda partida da final, mas também por todo o empenho demonstrado durante o torneio.

"A torcida viu e aplaudiu nosso esforço, nós jogamos como time grande e a final foi decidida nos detalhes. Estou muito triste, queria muito esse título, mas temos que agradecer a Deus pela conquista do acesso e parabenizar toda a equipe, que foi guerreira durante toda a competição. Agora é pensar em 2020 e trabalhar para começar bem o ano", afirmou Andrey.

Além de analisar a atuação do Sampaio Corrêa na final da Série C, Andrey também projetou o futuro na equipe maranhense. O goleiro anunciou transferência por empréstimo para o CRB, equipe que disputa a Série B, mas disse que está nos planos o retorno para o Sampaio na próxima temporada. O camisa 42 tem contrato com o Tricolor até maio de 2020.

"Está nas mãos do Sérgio (Frota, presidente do Sampaio). Já falei pra eles que a minha vontade é ficar aqui. Estou viajando amanhã para Maceió, só falta assinar o contrato. Estou indo para o CRB, mas quero voltar, a não ser que apareça uma oportunidade de disputar a Série A, que seria a melhor opção, mas já falei para o meu empresário que tem de ser um acordo bom para todo mundo", explicou o goleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.