Skate

Rayssa Leal conquista vice-campeonato mundial de skate e fica perto de vaga na Olimpíada

Com apenas 11 anos, a "Fadinha" está fazendo história nas competições de skate street.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
A maranhense Rayssa Leal conquistou o segundo lugar no Mundial de skate.
A maranhense Rayssa Leal conquistou o segundo lugar no Mundial de skate. (Reprodução / Instagram)

SÃO PAULO – A skatista maranhense Rayssa Leal, de 11 anos, conquistou o vice-campeonato do Campeonato Mundial de Skate Street, realizado neste domingo (22), no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Nascida em Imperatriz e conhecida como “Fadinha do Skate”, Rayssa permanece na vice-liderança do ranking mundial da modalidade com o segundo lugar no Mundial e está muito perto de garantir classificação para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão realizados em Tóquio, no Japão.

Em post no Instagram, Rayssa Leal comemorou o resultado obtido no Campeonato Mundial. “Obrigada Brasil, obrigada São Paulo, foi de arrepiar, tô em choque ainda, vocês são demais! Muito feliz!”, afirmou a maranhense.

Mesmo sendo mais jovem que as adversárias, Rayssa Leal não sentiu a pressão e ficou na liderança do Campeonato Mundial em cinco das sete rodadas, para delírio dos 6.000 torcedores no Anhembi. Após ser ultrapassada por Pamela Rosa na reta final da disputa, a maranhense ainda teve uma última chance para conquistar o título, mas caiu durante a manobra e ficou com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com a japonesa Aori Nishimura.

O skate street fará a sua estreia como modalidade olímpica em Tóquio 2020, e o ranking mundial é uma das formas de classificação para o torneio. Como está em segundo lugar, atrás apenas da campeã mundial Pamela Rosa, Rayssa Leal tem vaga encaminhada para a disputa em terras japonesas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.