Campeonato Maranhense Sub-19

Moto Club vence o Sampaio Corrêa nos pênaltis e está na final do Estadual Sub-19

Com a vitória, o Papão garantiu vaga na próxima edição da Copinha.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte12/09/2019 às 21h23
Moto Club vence o Sampaio Corrêa nos pênaltis e está na final do Estadual Sub-19Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Castelão. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Moto Club garantiu, na noite desta quinta-feira (12), a classificação para a final do Campeonato Maranhense Sub-19 e a presença na Copa São Paulo de Futebol Junior 2020. Em partida válida pelas semifinais do Estadual e disputada no Estádio Castelão, o Papão arrancou o empate por 1 a 1 com o rival Sampaio Corrêa no tempo normal e venceu por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Artur marcou o gol do Moto, enquanto Ruan balançou as redes pelo Sampaio.

Mesmo sem garantia de título do Maranhense Sub-19, o Moto Club já está confirmado na próxima edição da Copa São Paulo porque a seleção de Santa Luzia do Paruá, segunda equipe finalista, não conta com categoria profissional, exigência imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Santa Luzia do Paruá avançou à decisão do Estadual após empate por 1 a 1 com o Cefama no tempo normal e vitória por 3 a 1 nos pênaltis.

Com a classificação do Moto Club pelo Estadual Sub-19, o futebol maranhense já definiu os seus dois representantes para a disputa da Copa São Paulo, que é o maior torneio de base do país. Vencedor da Copa Maranhão Sub-19, o Timon também está confirmado na competição nacional.

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não divulgou a tabela detalhada da final entre Moto Club e Santa Luzia do Paruá, o que deve acontecer nas próximas horas. O vencedor do Estadual Sub-19 será o representante do Maranhão na Copa do Brasil Sub-20 de 2020.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.