Série C

Após acesso emocionante, Eloir projeta título da Série C com o Sampaio Corrêa

Meia destacou evolução da Bolívia Querida durante campanha na Série C.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte08/09/2019 às 01h04
Após acesso emocionante, Eloir projeta título da Série C com o Sampaio CorrêaEloir, meia do Sampaio Corrêa. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - “Em todos esses anos de Sampaio, esse acesso foi o mais emocionante da minha carreira”. Campeão brasileiro da Série D em 2012 e vice da Série C em 2013 pela Bolívia Querida, o meia Eloir foi incisivo ao descrever a emoção do acesso conquistado pelo time maranhense na noite deste sábado (7): em um jogo de tirar o fôlego, principalmente no segundo tempo, o Sampaio bateu o São José (RS) por 3 a 2 e garantiu, além da vaga nas semifinais da Série C, a presença na Série B de 2020.

Leia também: Sampaio Corrêa vai brigar por título da Série C, promete Salatiel Junior

Reserva na formação do técnico João Brigatti para o jogo do acesso, Eloir recordou as dificuldades que o Sampaio Corrêa teve durante a disputa da Série C e destacou a evolução da equipe em busca da vaga na Segundona na próxima temporada. O experiente meio-campista também deixou claro que o Tubarão vai trabalhar em busca do título da Terceira Divisão, para fechar o ano em grande estilo.

“Tivemos momentos conturbados, mas conseguimos reverter e fazer uma boa campanha. O São José está de parabéns, fez um grande jogo, mas nós fomos agressivos e conseguimos fazer o terceiro gol. Agora é pensar em título, nós somos movidos por desafios, e eu sei que posso ajudar muito o Sampaio. Vamos continuar nessa pegada, temos um grupo fechado, sem vaidade”, disse Eloir, em entrevista à rádio Mirante AM.

Antes de retornar à Série B, o Sampaio Corrêa luta pelo seu segundo título na Série C e o quarto troféu de Campeonato Brasileiro na história. Nas semifinais da Terceirona, o Bolivão enfrentará o Confiança, com a primeira partida marcada para Aracaju e o segundo confronto sendo realizado em São Luís. As datas ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.