Série C

Decisivo, Rodrigo Andrade exalta retorno do Sampaio Corrêa à Série B: "É nossa Copa do Mundo"

Camisa 10 teve participação fundamental na vitória tricolor sobre o São José, pela Série C.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte07/09/2019 às 23h35
Decisivo, Rodrigo Andrade exalta retorno do Sampaio Corrêa à Série B: "É nossa Copa do Mundo"Rodrigo Andrade, meia do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Principal contratação do Sampaio Corrêa para o segundo turno da fase de grupos e para o mata-mata do Campeonato Brasileiro Série C, o meia Rodrigo Andrade chamou a responsabilidade e ajudou a Bolívia Querida a conquistar o tão sonhado acesso à Série B. Com um gol de pênalti no primeiro tempo e a cobrança de falta que resultou no gol contra de Luiz Eduardo, o camisa 10 tricolor foi um dos destaques do Tubarão na vitória por 3 a 2 sobre o São José (RS), na noite deste sábado (7), no Estádio Castelão, pelas quartas de final da Terceirona.

Leia também: Paulo Sérgio retorna aos gramados com terceiro acesso pelo Sampaio Corrêa

Em entrevista à rádio Mirante AM, Rodrigo Andrade agradeceu ao Sampaio Corrêa por todo o apoio para que pudesse jogar em alto nível e ajudar a equipe maranhense em busca da vaga na Série B em 2020. O camisa 10 também falou sobre a emoção de conquistar um acesso histórico no Castelão lotado e da expectativa para o restante da Série C.

“Só tenho que agradecer, da tia da cozinha e da moça que lava nossas roupas até o presidente. Todos no Sampaio foram legais e humildes comigo, me receberam de braços abertos. Falei que ia entrar para a história aqui, e consegui. Já imaginava que seria sofrido, mas assim é mais gostoso, pude ser decisivo como sempre fui. Também agradeço aos meus companheiros e aos torcedores, é uma emoção muito grande, é a nossa Copa do Mundo. Agora vamos comemorar esse acesso, mas também estamos pensando no título”, afirmou Rodrigo.

Nas semifinais da Série C, o Sampaio Corrêa enfrentará o Confiança, sendo que a primeira partida está marcada para a Arena Batistão, em Aracaju, e o segundo jogo será realizado no Castelão, em São Luís, já que o Tubarão tem melhor campanha na Terceirona. O vencedor dessa série disputa o título nacional contra Paysandu, Náutico, Juventude ou Imperatriz.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.