Série C

João Brigatti festeja acesso histórico pelo Sampaio Corrêa: "Nossa garra foi coroada"

Tricolor bateu o São José no Castelão e confirmou vaga na Série B em 2020.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa.
João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – Foi sofrido, suado, com emoção até o último segundo, mas o Sampaio Corrêa está de volta à Série B. Em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C e disputado na noite deste sábado (7), no Estádio Castelão, o Tricolor derrotou o São José (RS) por 3 a 2, garantiu vaga na Segundona em 2020 e confirmou a classificação para as semifinais da Terceira Divisão. Rodrigo Andrade, Salatiel Junior e Luiz Eduardo (contra) marcaram os gols do Sampaio, enquanto Lucão e Matheusinho balançaram as redes pelo Zequinha.

Leia também: Torcida do Sampaio Corrêa faz mosaico antes de jogo do acesso

Contratado pelo Sampaio Corrêa para o segundo turno da fase de grupos da Série C, depois de um início irregular da equipe maranhense na competição nacional, o técnico João Brigatti foi um dos mais empolgados com a festa da torcida tricolor no Estádio Castelão. Emocionado, Brigatti destacou o empenho dos atletas do Sampaio, não só na dificuldade da partida contra o São José, mas em toda a trajetória até o histórico acesso.

“É uma loucura essa festa, não dá para descrever. Os jogadores foram verdadeiros guerreiros, encarnaram o espírito. Esses caras sofreram demais, pego no pé deles todo dia, insisti que eles têm potencial. Graças a Deus, a nossa garra foi coroada, foi um jogo difícil. Esse time tá de parabéns!”, afirmou o treinador, em entrevista à rádio Mirante AM.

Com o acesso à Série B garantido, o Sampaio Corrêa agora terá pela frente a batalha em busca do seu segundo título na Série C e do quarto troféu nacional de sua história. Nas semifinais da Terceirona, a Bolívia Querida enfrentará o Confiança: as datas ainda não foram anunciadas pela CBF, mas já se sabe que o Tubarão decidirá a vaga na final diante de sua torcida, em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.