Série C

Eufórico, João Brigatti elogia elenco do Sampaio Corrêa: "São guerreiros"

Treinador destacou a postura dos atletas do Tubarão na vitória sobre o Santa Cruz.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte19/07/2019 às 01h28
Eufórico, João Brigatti elogia elenco do Sampaio Corrêa: "São guerreiros"João Brigatti, técnico do Sampaio Corrêa. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa conquistou, na noite desta quinta-feira (18), um resultado crucial na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. Em duelo válido pela 13ª rodada da fase de grupos da Terceirona e disputado no Estádio Castelão, em São Luís, o Tricolor derrotou o Santa Cruz por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 1 da competição nacional. O gol da terceira vitória consecutiva do Sampaio na Série C foi marcado pelo atacante Roney, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico João Brigatti não escondeu a euforia e fez diversos elogios aos jogadores do Sampaio Corrêa, com destaque para o empenho do elenco tricolor. Para Brigatti, a Bolívia Querida precisa manter esse ritmo para continuar vencendo e manter vivo o sonho do acesso à Segunda Divisão em 2020.

“O nosso elenco comprou o espírito de Série C, é isso que a gente quer ver, eles estão de parabéns, só tenho elogios a eles. Temos que ter um pouquinho mais de capricho na hora da finalização, até porque saldo de gols é importante, mas vamos ajeitar isso, pode ter certeza, eles já compraram a ideia do nosso trabalho. Eles são guerreiros, não canso de enaltecer. É com essa raça e empolgação que o Sampaio vai voltar para a Série B, não vejo outra maneira de fazer isso. Estamos subindo, melhorando, nos entregando ao máximo”, destacou Brigatti.

Agora, o Sampaio Corrêa se prepara para mais um duelo difícil pela Terceirona: o próximo rival do Tricolor será o vice-líder Ferroviário, em partida que será disputada na próxima quinta-feira (25), às 20h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.