Série C

Sampaio Corrêa empata com o Confiança no Castelão e continua fora do G4

Tricolor chegou aos 15 pontos, mas não conseguiu subir na classificação da Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentaram no Castelão.
Sampaio Corrêa e Confiança se enfrentaram no Castelão. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa desperdiçou, na noite deste domingo (30), uma grande oportunidade de voltar ao G4 do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro Série C. Contando com o apoio da torcida tricolor no Estádio Castelão, a Bolívia Querida precisava de uma vitória sobre o Confiança para subir na classificação, mas não fez uma boa atuação no primeiro tempo e teve que se contentar com o empate por 1 a 1 diante do Dragão, em duelo válido pela 10ª rodada da fase de grupos da Terceirona.

Leia também: João Brigatti analisa estreia no Sampaio Corrêa e diz que temeu por vexame contra o Confiança

Mesmo jogando fora de casa e precisando de um empate para permanecer no G4, o Confiança não quis saber de esperar o Sampaio e foi ao ataque: depois de acertar uma bola na trave, com Renan Gorne, o Dragão abriu o placar aos 35 minutos, após o zagueiro Luan desviar cobrança de escanteio de Altemar. Na etapa final, com a entrada do meia Rodrigo Andrade e do atacante Welder, o Sampaio equilibrou o jogo e buscou o empate aos 13 minutos, com gol contra de Amaral, que tentou cortar uma finalização de Salatiel Junior. O Tricolor ainda esboçou uma pressão em busca da virada, mas não obteve êxito.

Com o empate no Estádio Castelão, Sampaio Corrêa e Confiança chegaram aos 15 pontos em 10 partidas, mas o Dragão, por levar vantagem no saldo de gols, ocupa a quarta colocação do Grupo 1, enquanto a Bolívia Querida está na quinta posição, fora da zona de classificação para as quartas de final da Série C. O líder da chave é o Ferroviário, com cinco pontos de vantagem para Sampaio e Confiança.

Sampaio Corrêa e Confiança voltam a jogar pela Série C em partidas marcadas para o próximo sábado (6), às 20h. Enquanto o time maranhense enfrenta o Botafogo (PB), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Confiança recebe o Globo (RN) na Arena Batistão, em Aracaju.

O jogo

Jogando em casa e disposto a voltar ao G4, o Sampaio Corrêa chegou com perigo logo aos cinco minutos, em finalização de Esquerdinha, que foi defendida por Genivaldo. A resposta do Confiança foi imediata: aos sete, Altemar fez um cruzamento na medida para Renan Gorne, que acertou a trave e chutou o rebote para fora.

Com dificuldades para avançar contra um Confiança bem posicionado na defesa e meio-campo, o Sampaio Corrêa só conseguia levar perigo em finalizações de fora da área. Roney, aos 25 minutos, arriscou o chute, que saiu pela linha de fundo. Enquanto o Sampaio sofria no campo de ataque, o Confiança esbanjava eficiência: aos 35, Luan aproveitou cobrança de escanteio de Altemar e abriu o placar para o Dragão.

No prejuízo e fazendo uma atuação pouco inspirada, o time do Sampaio Corrêa esboçou uma pressão na reta final do primeiro tempo. João Paulo, aos 43, finalizou bem e parou em grande defesa de Genivaldo. No lance seguinte, após cobrança de escanteio de Esquerdinha, Odair conseguiu o desvio e acertou a trave do Confiança.

Sampaio muda, busca empate, mas não consegue a vitória

Insatisfeito com a atuação do Sampaio Corrêa no primeiro tempo, o estreante José Brigatti promoveu a entrada do meia Rodrigo Andrade e do atacante Welder no intervalo. Diante de um Confiança satisfeito com o resultado, o Tricolor precisou de apenas 13 minutos para deixar tudo igual no Castelão: após cobrança de escanteio de Rodrigo Andrade, Salatiel Junior fez o desvio, e Amaral, tentando afastar, fez gol contra.

Animado com o gol de empate, o Sampaio Corrêa avançou suas linhas, mas o Confiança não desistiu do jogo. Altemar, aos 22 minutos, teve grande chance em cobrança de falta, que foi defendida por Andrey. A resposta do Sampaio veio aos 27: após passe de Salatiel Junior, Rodrigo Andrade chutou forte e parou em grande defesa de Genivaldo.

Nos minutos finais de partida, a equipe do Sampaio Corrêa continuou no ataque, sem muita inspiração, enquanto o Confiança tentava se segurar e garantir o ponto como visitante. O Tricolor teve sua última grande chance aos 37, com Rodrigo Andrade, que cobrou falta com categoria e obrigou Genivaldo a espalmar a bola, decretando o empate no Castelão.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Odair, Moisés e Patric Calmon; Felipe Dias, Eloir (Ferreira), Esquerdinha (Rodrigo Andrade) e João Paulo (Welder); Roney e Salatiel Junior. Treinador: João Brigatti

CONFIANÇA: Genivaldo; Thiago Ennes, Luan, Anderson e Altemar; Amaral, Everton, Flávio, Ítalo (Felipe Lima) e Marcelinho (Ari); Renan Gorne (Tito). Treinador: Daniel Paulista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.