Série D

Moto Club goleia o Atlético Roraima e garante liderança invicta na Série D

Papão encerra a primeira fase da Quarta Divisão com 14 pontos em seis partidas.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte09/06/2019 às 21h04
Moto Club goleia o Atlético Roraima e garante liderança invicta na Série DO Moto Club goleou o Atlético Roraima no Castelão. (Biné Morais / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Sem dificuldades, o Moto Club garantiu a primeira colocação do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro Série D e manteve sua invencibilidade na competição nacional. Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada na noite deste domingo (9), o Papão do Norte goleou o Atlético Roraima por 5 a 0 e fez a festa da torcida rubro-negra no Estádio Castelão.

Jogando em casa e enfrentando um Atlético Roraima já eliminado, o Moto Club encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo: Wallace Lima, aos sete minutos, marcou o primeiro gol do Papão, enquanto Vitor Salvador ampliou a vantagem aos 43. Na etapa final, o Moto manteve a pressão no campo de ataque e fez o terceiro gol, mais uma vez com Wallace Lima, logo aos dois minutos. Wallace Marques, aos 14, e Diego Renan, aos 30, transformaram a vitória motense em goleada.

Com a vitória no Castelão, o Moto Club encerrou a primeira fase da Série D na liderança do Grupo 3, com 14 pontos, um a mais que o vice-líder São Raimundo, que também garantiu presença no mata-mata da competição nacional. Já o Atlético Roraima, com apenas um ponto em seis partidas, encerra sua participação na Quarta Divisão como lanterna da chave.

Classificado, o time do Moto Club enfrentará o Floresta (CE), vice-líder do Grupo 4, na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Por ter melhor campanha na fase de grupos, o Papão do Norte decidirá a série contra o Verdão da Vila diante de sua torcida, no Estádio Castelão, em data a ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O jogo

Disposto a conquistar uma vitória tranquila em casa, o Moto Club foi ao ataque no início de partida e precisou de apenas sete minutos para balançar a rede do Atlético Roraima: após lançamento de Evandro Russo, Wallace Lima finalizou bem e abriu o placar para o Papão. Já aos 16 minutos, o Moto teve mais uma oportunidade de gol com Oliveira, que tabelou com Evandro Russo, arriscou o chute e parou em grande defesa de Big.

Diante de um Atlético Roraima com dificuldades para criar jogadas no campo de ataque, o Moto Club manteve a pressão. Aos 19 minutos, Vitor Salvador foi lançado por Oliveira e chutou forte, obrigando Big a espalmar a bola. Vitor Salvador teve mais uma chance aos 29, aproveitando cruzamento de Evandro Russo, mas a finalização foi para fora.

Mesmo com a vantagem, o Moto Club permaneceu no ataque na reta final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Oliveira fez um cruzamento para a grande área e a bola sobrou para Márcio Diogo, que finalizou mal, para fora. No minuto seguinte, entretanto, a pressão do Papão teve resultado: após tabela com Márcio Diogo, Vitor Salvador invadiu a área, driblou Big e anotou o segundo gol rubro-negro.

Moto Club mantém pressão e transforma vitória em goleada

Embalado pelo bom desempenho no primeiro tempo, o Moto Club voltou com tudo do intervalo e precisou de apenas dois minutos para marcar o terceiro gol sobre o Atlético Roraima: após cruzamento de Oliveira, Wallace Lima fez o desvio, sem chances para Big, e fez a festa da torcida rubro-negra no Castelão. Wallace Lima teria outra chance aos 13, depois de lançamento de Evandro Russo, mas a cabeçada do centroavante motense foi para fora.

Tranquilo em campo, o time do Moto Club fez o quarto gol aos 14 minutos. Após cobrança curta de escanteio de Evandro Russo, Oliveira cruzou na medida para o zagueiro Wallace Marques, que não desperdiçou a oportunidade. A pressão motense continuou: aos 21, Big defendeu finalização de Diego Renan, enquanto Wallace Lima, aos 23, aproveitou passe de Diego Renan e acertou a trave do Atlético Roraima.

Aos 30 minutos, o Moto Club voltou a balançar as redes no Castelão. Após cruzamento de Gleisinho, Diego Renan apareceu como elemento surpresa na grande área e cabeceou firme, sem chance para Big, anotando o quinto gol rubro-negro. Pouco depois, aos 35, Wallace Lima teve a chance de marcar o seu terceiro gol na partida, mas Big salvou o Atlético Roraima. Os visitantes só levaram susto ao gol do Moto aos 37: após erro da defesa do Papão, a bola sobrou para Romário, que chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: Rodolfo; Diego Renan, Wallace Marques, Wellyson e Paulinho; Lucas Hulk (Bruno Henrique), Vitor Salvador e Oliveira; Evandro Russo (Gleisinho), Márcio Diogo (Henrique) e Wallace Lima. Treinador: Wallace Lemos

ATLÉTICO RORAIMA: Big; Turbulência, Dedé, Jefferson Santana (Ronaldo) e Hugo; Paulo Sérgio (Breno), Petinha, Moacir e Kaká; Netinho e Romário. Treinador: Waldemar Caldas

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.