Copa do Brasil

Com foco no ataque, Sampaio Corrêa treina para enfrentar o Palmeiras

Tricolor tem uma dúvida no time titular; partida contra o Alviverde será nesta quinta-feira (30).
Gustavo Arruda / Imirante Esporte28/05/2019 às 23h37
Com foco no ataque, Sampaio Corrêa treina para enfrentar o PalmeirasTreino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa intensificou, na tarde desta terça-feira (28), a preparação para o jogo contra o Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em treinamento tático no CT José Carlos Macieira, o técnico Julinho Camargo iniciou a montagem do time titular da Bolívia Querida e ensaiou situações de jogo com o elenco tricolor, dando maior atenção aos lances no campo de ataque. A preocupação de Julinho com o setor ofensivo não é à toa: para garantir uma histórica classificação diante do Palmeiras, o Sampaio terá de conquistar uma vitória por dois ou mais gols de diferença em pleno Allianz Parque.

Para o segundo jogo contra o Palmeiras, Julinho Camargo não poderá contar com o zagueiro Vitor Salvador e o atacante Welder, que já defenderam outras equipes nesta Copa do Brasil, e também terá que lidar com a ausência do lateral-esquerdo Patric Calmon, em recuperação de uma lesão na panturrilha. O meia Eloir, com uma lesão muscular, é a única dúvida do time titular do Sampaio: se não puder jogar, Eloir será substituído por Esquerdinha na formação. Por outro lado, o zagueiro Douglas Assis e o meia João Paulo estão de volta, após serem poupados da partida diante do Ferroviário.

Com apenas uma dúvida, o Sampaio Corrêa está pré-escalado para enfrentar o Palmeiras com a seguinte formação: Andrey; Everton, Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Dedé, Diones, Eloir (Esquerdinha), Cleitinho e João Paulo; Salatiel Junior.

De volta ao time titular do Sampaio Corrêa, o meia João Paulo destacou, em entrevista ao site oficial do clube, a força do elenco tricolor e falou sobre a expectativa para o duelo diante do Palmeiras. “O treinador vem fazendo um revezamento, e quem tem entrado está dando conta do recado. Isso mostra a força do nosso grupo. Teremos um jogo muito difícil pela frente, mas é uma oportunidade única, e vamos dar o máximo para conseguir essa classificação histórica”, disse João Paulo.

Antes da viagem para São Paulo, o elenco do Sampaio Corrêa realiza mais um treino na manhã desta quarta-feira (29), no CT José Carlos Macieira. A partida entre Palmeiras e Sampaio será disputada na noite desta quinta-feira (30), às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.