Série D

Maranhão Atlético perde para o Atlético Cearense e continua sem pontos na Série D

Lanterna do Grupo 5, o Quadricolor se complicou na briga por uma vaga na segunda fase da Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
O Atlético Cearense derrotou o Maranhão Atlético no Presidente Vargas.
O Atlético Cearense derrotou o Maranhão Atlético no Presidente Vargas. (Kelly Pereira / Atlético Cearense)

FORTALEZA – Em situação delicada no Campeonato Brasileiro Série D, após duas derrotas nas primeiras rodadas, o Maranhão Atlético visitou o Atlético Cearense na tarde deste sábado (18), com o objetivo de conquistar seus primeiros pontos na competição nacional e aumentar suas chances de classificação para a segunda fase. O Quadricolor se esforçou, lutou até o último segundo, mas teve que lidar com mais um tropeço na Quarta Divisão: contando com o apoio da torcida no Estádio Presidente Vargas, o Atlético venceu por 4 a 3 e manteve o MAC na lanterna do Grupo 5.

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Atlético Cearense pressionou o Maranhão Atlético desde o começo de jogo e abriu 2 a 0 no placar em 15 minutos, com gols de Dan e Ronaldo. Na etapa final, a Águia manteve o ritmo e fez o terceiro gol com Daniel, enquanto o MAC, minutos depois, diminuiu o prejuízo com um gol de Isaías. Depois que Dan marcou o quarto gol do Atlético, o Maranhão Atlético esboçou uma reação com gols de Cléber Pereira e Isaías, mas já era tarde para impedir mais uma derrota na Série D.

Com a vitória no Presidente Vargas, o Atlético Cearense chegou aos nove pontos, manteve os 100% de aproveitamento na Série D, disparou na liderança do Grupo 5 e está muito perto da vaga na segunda fase. Já o Maranhão Atlético, que sofreu a sua terceira derrota na competição, continua sem pontos e na última posição da chave. Central e Altos, com três pontos cada, dividem a segunda posição do grupo.

Maranhão Atlético e Atlético Cearense voltam a se enfrentar pela Série D na tarde do próximo sábado (25), às 16h, no Estádio Castelão, em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Será o primeiro dos dois jogos seguidos que o Quadricolor terá como mandante na Quarta Divisão.

O jogo

Disposto a não facilitar a vida do Maranhão Atlético, o Atlético Cearense foi ao ataque no início de partida e precisou de apenas oito minutos para abrir o placar, com Dan, que recebeu a bola na entrada da grande área, limpou a marcação e acertou o ângulo de Mateus. Pouco depois, aos 15, a Águia ampliou a vantagem: após passe de Danielzinho, Ronaldo finalizou bem e fez o segundo gol dos donos da casa.

Perdido com o excelente início de jogo do Atlético Cearense, o Maranhão Atlético tentou valorizar a posse de bola e criar suas chances no campo de ataque, mas a Águia reforçou a marcação. Com a defesa trabalhando bem, o Atlético Cearense ainda criou mais uma chance aos 25 minutos: Danielzinho, da entrada da área, arriscou o chute e quase marcou um belo gol no Presidente Vargas.

Na volta do intervalo, o Atlético Cearense manteve a pressão sobre o Maranhão Atlético e fez o terceiro gol aos 14 minutos: Daniel chutou com categoria e não deu chance para Mateus. O MAC só conseguiu furar o bloqueio dos donos da casa aos 23, com Isaías, que recebeu passe de Palito e bateu na saída de Artur.

O gol não abateu o Atlético Cearense, que ampliou a vantagem aos 27 minutos. Após finalização de Ronaldo e defesa de Mateus, Dan aproveitou a sobra e fez o quarto gol da Águia. Na reta final de jogo, o Maranhão iniciou uma reação: aos 32, Cléber Pereira desviou cobrança de falta de Palito e diminuiu para o Quadricolor, enquanto Isaías, aos 42, recebeu lançamento, tocou a bola por cima de Artur e anotou o terceiro gol do MAC. O time maranhense foi todo ao ataque nos acréscimos, em busca de um empate heroico, mas o Atlético segurou a vitória em casa.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO CEARENSE: Artur; Ronaldo, Martinez (Tairone), Anderson Sobral e Elvis; Daniel, Olavio, Danielzinho (Ronda) e Zizu; Dan (Uálisson Pikachu) e Rômulo. Treinador: Luan Carlos

MARANHÃO ATLÉTICO: Mateus; Denílson, Ramon, Robinho e Chico Bala; Robson Simplício (Palito), Willian Daltro, Jefferson Abreu (Cleber Pereira) e Everlan; Vitinho (Marciano) e Isaías. Treinador: Sandow Fecques

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.