Futebol Feminino

Santa Quitéria é goleado pela Esmac e se complica no Brasileiro Feminino A-2

Raposa ainda não conquistou pontos após três rodadas da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lance da partida entre Esmac e Santa Quitéria, em Belém.
Lance da partida entre Esmac e Santa Quitéria, em Belém. (Divulgação / Esmac)

BELÉM – Representante maranhense no Campeonato Brasileiro Feminino Série A-2, o Santa Quitéria se complicou na briga por uma vaga nas oitavas de final da competição nacional. Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos do Brasileiro e disputada na tarde desta sexta-feira (19), no Estádio Ceju, a Raposa foi goleada pela Esmac (PA) por 4 a 0 e continua sem pontuar no torneio.

Em busca de seus primeiros pontos no Brasileiro A-2, o Santa Quitéria fez um primeiro tempo equilibrado diante da Esmac, que ainda teve um pênalti a favor antes do intervalo, mas não conseguiu converter. Na etapa final, entretanto, a equipe paraense furou o bloqueio da Raposa aos 16 minutos, com Helayne, e ampliou a vantagem aos 29, com Letícia. Cássia, aos 36 minutos, e Leyde, aos 46, transformaram a vitória da Esmac em goleada.

Com a vitória em casa, a Esmac chegou aos sete pontos em três rodadas e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 1 do Brasileiro Feminino A-2. Já o Santa Quitéria, que sofreu a terceira derrota consecutiva, continua sem pontos e está na última posição da chave.

A próxima partida do Santa Quitéria no Brasileiro Feminino A-2 será disputada na próxima sexta-feira (26), às 16h, contra o Oratório (AP), no Estádio Castelão, em São Luís. Antes disso, na quarta-feira (24), a Esmac recebe o Ceará no Estádio Ceju, em Belém.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.