Série D

CBF detalha jogos de Moto Club e Maranhão Atlético na Série D

A Quarta Divisão começa no dia 4 de maio e contará com a participação de 68 equipes.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Maranhão Atlético e Moto Club disputarão a Série D a partir de maio.
Maranhão Atlético e Moto Club disputarão a Série D a partir de maio. (Diego Chaves / O ESTADO)

RIO DE JANEIRO – A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite desta quinta-feira (18), através de seu site oficial, a tabela detalhada com as datas, horários e locais dos jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Disputada em seis fases e contando com 68 clubes de todos os estados do Brasil, além do Distrito Federal, a Quarta Divisão começa no dia 4 de maio e terá sua final realizada no dia 18 de agosto. Nesta edição da Série D, o futebol maranhense será representado por Moto Club e Maranhão Atlético.

Integrante do Grupo 3 da Série D, o Moto Club será o primeiro maranhense a entrar em campo na competição nacional: o Papão encara o Atlético Roraima no dia 4 de maio, às 19h, em Boa Vista. Depois do duelo na capital roraimense, o Moto terá dois jogos consecutivos no Estádio Castelão, diante do São Raimundo (PA), no dia 12 de maio, e do Ypiranga, no dia 19.

Já o Maranhão Atlético, posicionado no Grupo 5, estreia contra o Altos no dia 5 de maio, às 17h, no Estádio Castelão. Na sequência, o Quadricolor enfrenta o Central no dia 12 de maio, em Caruaru, e visita o Atlético Cearense no dia 18 de maio, em Fortaleza.

Fórmula de disputa

O sistema de disputa do Campeonato Brasileiro não sofreu nenhuma alteração e será realizado em seis fases distintas. Na primeira, os 68 clubes foram divididos em 17 grupos, de onde se classificarão 32 equipes para a fase seguinte: os primeiros colocados de cada grupo mais os 15 melhores segundos colocados. Daí em diante, os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão. Os quatro semifinalistas garantem o acesso à Série C em 2020.

Auxílio

A CBF oferece os seguintes benefícios financeiros aos participantes da Série D: passagens aéreas para as delegações dos clubes, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação em distâncias acima de 700km; passagens rodoviárias ou aluguel de ônibus para as delegações dos clubes para distâncias de até 700km; cobertura das despesas de hospedagem e alimentação, limitadas a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação; e despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping.

Confira os jogos do Moto Club na primeira fase da Série D:

(04.05) Atlético Roraima x Moto Club (A definir – 19h)

(12.05) Moto Club x São Raimundo (PA) (Estádio Castelão – 17h)

(19.05) Moto Club x Ypiranga (Estádio Castelão – 17h)

(27.05) Ypiranga x Moto Club (Estádio Zerão – 20h)

(02.06) São Raimundo (PA) x Moto Club (Estádio Colosso dos Tapajós – 17h)

(09.06) Moto Club x Atlético Roraima (Estádio Castelão – 18h)

Confira os jogos do Maranhão Atlético na primeira fase da Série D:

(05.05) Maranhão Atlético x Altos (Estádio Castelão – 17h)

(12.05) Central x Maranhão Atlético (Estádio Lacerdão – 16h)

(18.05) Atlético Cearense x Maranhão Atlético (Estádio Presidente Vargas – 15h30)

(25.05) Maranhão Atlético x Atlético Cearense (Estádio Castelão – 16h)

(02.06) Maranhão Atlético x Central (Estádio Castelão – 17h)

(09.06) Altos x Maranhão Atlético (Estádio Felipão - 18h)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.