Campeonato Maranhense

Sandow Fecques diz que Maranhão “deu o seu melhor” e projeta disputa da Série D

Após nova derrota para o Moto Club, o Quadricolor foi eliminado do Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Sandow Fecques, técnico do Maranhão Atlético.
Sandow Fecques, técnico do Maranhão Atlético. (Biné Morais / O Estado)

SÃO LUÍS – O Maranhão Atlético está fora da disputa pelo título do Campeonato Maranhense 2019. Depois de ser derrotado por 2 a 1 pelo Moto Club na primeira partida das semifinais, o Quadricolor precisava de uma vitória por dois gols de diferença na tarde deste domingo (7), no Estádio Castelão, para avançar à final, mas não conseguiu cumprir o objetivo: com um novo tropeço, desta vez por 2 a 0, o MAC foi eliminado, enquanto o Moto garantiu a classificação para a final do Estadual, diante do Imperatriz.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Sandow Fecques não quis saber de lamentações e fez elogios ao desempenho do Maranhão Atlético nos dois jogos contra o Moto Club. O treinador também falou do crescimento da equipe atleticana no decorrer do Estadual e fez planos para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D, competição que o MAC disputará por ter sido campeão da Copa FMF em 2018.

“A gente sabia que o nosso adversário seria difícil, como foi, mas o Maranhão tinha a obrigação de lutar, dentro de seus limites. Era isso que o Maranhão tinha que fazer. Dentro das limitações, demos o que tinha de melhor, e não tenho dúvidas que houve uma evolução desde o início do trabalho. Saímos tristes pelo resultado, mas sabemos que o nosso papel foi feito, foram dois bons jogos. Agora é reforçar o grupo para fazer uma Série D, estamos em um grupo difícil e precisamos de uma equipe competitiva”, destacou Sandow.

A estreia do Maranhão Atlético no Campeonato Brasileiro Série D está marcada para o dia 5 de maio, contra o Altos (PI), em São Luís, com local e horário a serem confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O MAC está no Grupo 5 da Quarta Divisão, que conta ainda com Atlético Cearense (CE) e Central (PE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.