Kart

Primeira etapa do Maranhense de Kart será realizada neste sábado (30)

Disputa acontecerá no Kartódromo João Salém.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Maranhense de Kart contará com cerca de 45 pilotos.
Maranhense de Kart contará com cerca de 45 pilotos. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – A primeira etapa do Campeonato Maranhense de Kart será realizada neste sábado (30), a partir das 13h, no Kartódromo João Salem, situado no Complexo Esportivo Castelão. Cerca de 45 pilotos iniciam a disputa pelo título estadual.

Entre as novidades nesta temporada, está a parceria com a RBC, maior empresa do Brasil voltada ao automobilismo de base. Com a parceria, os motores da categoria principal (2T) serão alugados, vistoriados e administrados pela RBC, garantindo a igualdade entre os pilotos e tornando o campeonato ainda mais competitivo. Outra novidade é que os motores das categorias Cadete e F4 obrigatoriamente terão que ser novos.

O Campeonato Maranhense de Kart (categorias 2T, Cadete e F4) será composto por oito etapas, sendo que cada etapa tem duas baterias. A categoria feminina, por sua vez, vai disputar a segunda edição da Corrida do Batom, em quatro etapas ao longo da temporada.

As etapas terão duas baterias de 15 voltas, exceto da cadete e a feminina, que terão duas baterias de 12 voltas. O grid da primeira bateria será determinado pela tomada de tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.