Campeonato Maranhense

Wallace Lemos destaca superação e invencibilidade do Moto Club na temporada

O Papão bateu o São José de Ribamar e completou 11 jogos sem derrotas em 2019.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Wallace Lemos, técnico do Moto Club.
Wallace Lemos, técnico do Moto Club. (Paulo Soares / O ESTADO)

SÃO LUÍS – Em grande fase na temporada, o Moto Club garantiu, na noite desta terça-feira (26), a liderança na fase de classificação do Campeonato Maranhense. Contando com o apoio da torcida no Estádio Castelão, o Rubro-Negro derrotou o São José de Ribamar por 2 a 0, em duelo da sexta rodada do Estadual, e chegou aos 18 pontos, nove a mais que o segundo colocado Maranhão Atlético. Juninho Arcanjo e Diego Vitor marcaram os gols do triunfo motense sobre o Peixe-Pedra.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Wallace Lemos elogiou a postura do Moto Club em um jogo onde o São José de Ribamar deu alguns sustos, principalmente no segundo tempo, exaltou o empenho do elenco rubro-negro em busca dos resultados e destacou a invencibilidade de 11 jogos na temporada.

“Feliz que o Moto está conseguindo os resultados, mesmo rodando um pouco o grupo. Sabia que seria um jogo desgastante, mas faz parte, a superação dos meninos foi muito grande. Eles estão de parabéns pela performance hoje e pela campanha na temporada. (A invencibilidade) É um feito difícil, não acontece toda hora, tem que planejar, se programar. Estamos comemorando, mas sabemos que é fruto do trabalho, do dia a dia, da dedicação de todos. O mérito é totalmente do elenco”, disse o treinador do Moto.

Com a liderança confirmada na primeira fase do Estadual, o Moto Club volta as suas atenções para a Copa do Nordeste: neste sábado (2), em horário a ser definido, o Rubro-Negro encara o Santa Cruz, no Estádio Castelão, pela quinta rodada da competição regional. O Moto tem seis pontos em quatro jogos e ocupa a sexta colocação do Grupo B do Nordestão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.