Futebol Maranhense

Julinho Camargo é apresentado como novo treinador do Sampaio Corrêa

Após evento no CT José Carlos Macieira, técnico comandou atividade com o elenco tricolor.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Julinho Camargo foi apresentado no CT José Carlos Macieira.
Julinho Camargo foi apresentado no CT José Carlos Macieira. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta quinta-feira (14), a apresentação do técnico Julinho Camargo no CT José Carlos Macieira. Julinho, de 48 anos, chega ao Tricolor para substituir Flávio Araújo, que pediu demissão após derrota no Superclássico contra o Moto Club e já acertou transferência para o River (PI). A comissão técnica do novo treinador será formada pelo auxiliar Valdemar Fernandes, pelo preparador de goleiros Junior Ferreira e pelo preparador físico Arlindo Júnior.

Leia também: Julinho Camargo espera Sampaio Corrêa competitivo em clássico

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo comemorou o acerto com a Bolívia Querida, que será o seu primeiro clube no Nordeste, e falou das expectativas para a continuidade da temporada. O treinador reconhece que o momento do clube não é favorável, mas destacou que, com muito trabalho, o Sampaio pode ser competitivo novamente e brigar por títulos.

“O Sampaio é um dos grandes clubes do cenário nacional, e isso foi um fator determinante pata aceitar esse desafio. Agora é trabalhar e construir uma relação de confiança com todo o grupo, para atingirmos os objetivos da equipe na temporada”, disse Julinho Camargo.

O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, esteve na apresentação de Julinho Camargo e fez elogios ao novo comandante do Tubarão. “Trago um treinador estudioso, moderno, que foi formado no futebol gaúcho, uma das melhores escolas do país. É um recomeço, e o tempo de trabalho é pouco, porque já temos um clássico no domingo. Então, vamos proporcionar todas as condições para iniciar uma volta por cima logo”, disse o mandatário.

Após a apresentação, Julinho Camargo seguiu para o gramado do CT José Carlos Macieira, conheceu o elenco do Sampaio Corrêa e comandou o primeiro treinamento, já pensando no Superclássico contra o Moto Club, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O duelo entre Moto e Sampaio será neste domingo (17), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.