SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta quinta-feira (14), a apresentação do técnico Julinho Camargo no CT José Carlos Macieira. Julinho, de 48 anos, chega ao Tricolor para substituir Flávio Araújo, que pediu demissão após derrota no Superclássico contra o Moto Club e já acertou transferência para o River (PI). A comissão técnica do novo treinador será formada pelo auxiliar Valdemar Fernandes, pelo preparador de goleiros Junior Ferreira e pelo preparador físico Arlindo Júnior.
Leia também: Julinho Camargo espera Sampaio Corrêa competitivo em clássico
Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Julinho Camargo comemorou o acerto com a Bolívia Querida, que será o seu primeiro clube no Nordeste, e falou das expectativas para a continuidade da temporada. O treinador reconhece que o momento do clube não é favorável, mas destacou que, com muito trabalho, o Sampaio pode ser competitivo novamente e brigar por títulos.
“O Sampaio é um dos grandes clubes do cenário nacional, e isso foi um fator determinante pata aceitar esse desafio. Agora é trabalhar e construir uma relação de confiança com todo o grupo, para atingirmos os objetivos da equipe na temporada”, disse Julinho Camargo.
O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, esteve na apresentação de Julinho Camargo e fez elogios ao novo comandante do Tubarão. “Trago um treinador estudioso, moderno, que foi formado no futebol gaúcho, uma das melhores escolas do país. É um recomeço, e o tempo de trabalho é pouco, porque já temos um clássico no domingo. Então, vamos proporcionar todas as condições para iniciar uma volta por cima logo”, disse o mandatário.
Após a apresentação, Julinho Camargo seguiu para o gramado do CT José Carlos Macieira, conheceu o elenco do Sampaio Corrêa e comandou o primeiro treinamento, já pensando no Superclássico contra o Moto Club, válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O duelo entre Moto e Sampaio será neste domingo (17), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa anuncia contratação de meia ex-Madureira-RJ
- Sampaio quer vitória para "virar a chave" na temporada
- Com dúvidas, Sampaio Corrêa faz último treino antes de encarar o Náutico
- Indefinição sobre time titular marca preparação do Sampaio para duelo
- L7 encabeça "barca" no Sampaio Corrêa, que deve ter ainda Galvão e Dodô
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.