Troféu Mirante Esporte

Após desbancar Datinha no Troféu Mirante, Adriele pede apoio ao beach soccer feminino

Tutoiense conquistou troféu inédito no "Oscar do Esporte Maranhense".

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Adriele Silva, vencedora do beach soccer no Troféu Mirante Esporte.
Adriele Silva, vencedora do beach soccer no Troféu Mirante Esporte. (Paulo Soares / O Estado)

SÃO LUÍS – Finalista na eleição de melhor atleta de beach soccer do mundo em 2018, Adriele Rocha da Silva coroou a sua brilhante temporada com o prêmio da modalidade na 14ª edição do Troféu Mirante Esporte, realizada na noite de quinta-feira (31), no Teatro Arthur Azevedo. Atleta do Grembach Lodz, da Polônia, Adriele garantiu a inédita conquista após disputa com uma lenda do “Oscar do Esporte Maranhense”: Luis Alberto do Nascimento Braga, o Datinha, que já faturou o troféu em sete oportunidades.

Nascida no município de Tutoia, assim como Datinha, Adriele Silva exaltou o conterrâneo em entrevista ao Imirante Esporte e comemorou o feito inédito na carreira. Para Adriele, conquistar o Troféu Mirante Esporte é o reconhecimento não só de um ano de bons resultados, mas também de toda a sua trajetória no esporte.

“Antes da premiação, eu estava em uma chamada com o Datinha. Falei que ia pegar o troféu para ele, mas ele disse que o troféu era meu, que eu merecia. A gente tem essa parceria, sempre trabalhamos juntos na Europa, incentivamos um ao outro. Esse troféu é muito importante não só para mim, mas para todo o Maranhão e todas as meninas que praticam o beach soccer”, afirmou Adriele.

Além de festejar a conquista do Troféu Mirante Esporte, Adriele Silva cobrou maior apoio para a modalidade, principalmente para as mulheres, que ainda lutam para conquistar o seu espaço nas competições pelo mundo. Na premiação, a atleta citou a Federação Maranhense de Beach Soccer como um grande exemplo de incentivo.

“Aproveito a premiação para pedir apoio, incentivo. Sem apoio, consegui chegar longe, acredito que mais meninas podem chegar com esse incentivo, é importante ter patrocínio, apoio de empresas e também da Federação”, destacou a atleta.

Por fim, Adriele Silva falou sobre as expectativas para a temporada de 2019. Além de manter o alto nível nas areias pelo mundo, a tutoiense quer conquistar mais títulos. “Meu foco principal é defender a Seleção Brasileira, a partir de março, conquistar o título da Euroliga, principal competição de clubes, que será em Portugal, e os campeonatos nacionais na Europa. Teremos uma temporada longa, mas estou preparada”, destacou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.