Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete anuncia retorno da armadora Tainá Paixão e contrata Raphaella Monteiro

Tainá defendeu o Tricolor em 2016/2017; Raphaella chega após passagem por Portugal.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte14/01/2019 às 22h42
Sampaio Basquete anuncia retorno da armadora Tainá Paixão e contrata Raphaella MonteiroA armadora Tainá Paixão está de volta ao Sampaio Basquete. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS – Aos poucos, o Sampaio Corrêa Basquete está revelando o elenco que disputará a temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF). Depois de anunciar a contratação do técnico Cristian Santander e da pivô Agustina Leiva, ambos argentinos, o Tricolor confirmou, nesta segunda-feira (14), o retorno da armadora Tainá Paixão, que defendeu o clube em 2016/2017, e fechou acordo com a ala Raphaella Monteiro.

Leia também:

Treinador argentino comemora acerto com o Sampaio Basquete: "grande passo na carreira"

Tainá Paixão, de 27 anos, se apresenta ao Sampaio Basquete após o encerramento da Liga Portuguesa, onde defende o AD Vagos. Em sua única temporada pela Bolívia Querida, a armadora atuou em 22 partidas na LBF, com médias de 11,1 pontos, 4,6 rebotes e 2,9 assistências em 33,3 minutos. Atleta de Seleção Brasileira, com destaque para três títulos sul-americanos e uma convocação para a Olimpíada de 2016, Tainá disputará a Liga pela sétima vez: a armadora defendeu São José, América e Ourinhos em edições anteriores e foi eleita atleta revelação do torneio em 2014.

“Estou bastante feliz com a oportunidade de voltar ao Sampaio e fazer parte novamente desse projeto de estrutura única e uma torcida tão presente. As expectativas são as melhores. Acredito que o Sampaio entra no campeonato pra ir novamente em busca do título”, destacou Tainá.

Já Raphaella Monteiro, de 23 anos, chega ao Sampaio Corrêa após uma temporada e meia no União Sportiva, onde conquistou o título da Liga Portuguesa. Com experiência de três anos na LBF, defendendo os pernambucanos Sport, América e Uninassau, a nova ala do Tricolor foi eleita atleta revelação da competição nacional em 2017, quando registrou médias de 12,6 pontos, 7,2 rebotes e 1,5 roubos de bola. Pela Seleção, Raphaella foi medalha de prata com a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Basquete, em 2018.

Em entrevista ao site oficial da LBF, o técnico Cristian Santander elogiou a versatilidade de Raphaella Monteiro e disse que a ala será fundamental no desempenho tricolor na competição nacional. “A Raphaella é uma jogadora que pode jogar em duas posições, com um jogo muito atlético. É um grande reforço para nossa equipe”, destacou o argentino.

A tabela completa da temporada 2019 será divulgada pela organização da LBF nas próximas semanas. Nesta edição, a Liga contará com 11 equipes participantes: Sampaio Corrêa, Catanduva (SP), Blumenau (SC), Ituano (SP), Santo André (SP), São Bernardo (SP), Uninassau (PE), Vera Cruz Campinas (SP), LSB (RJ), Sorocaba (SP) e Araraquara (SP).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.