Futebol maranhense

Pré-temporada é trunfo para entrosamento do Sampaio Corrêa em 2019

Tricolor aproveita as atividades no CT José Carlos Macieira para fazer ajustes e unir o elenco.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira.
Treino do Sampaio Corrêa no CT José Carlos Macieira. (Elias Auê / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – De olho na temporada de 2019, quando disputará quatro competições, o elenco do Sampaio Corrêa treinou em dois períodos nesta quinta-feira (20), no CT José Carlos Macieira. Além de aprimorar a parte física e fazer ajustes táticos, com a orientação do técnico Flávio Araújo, os jogadores da Bolívia Querida estão aproveitando a pré-temporada para desenvolver um entrosamento, dentro e fora de campo.

Leia também: Depois de queda, Sampaio começa pré-temporada em clima descontraído

Uma das novidades do Sampaio Corrêa, o volante Tom Abreu destacou, em entrevista ao site oficial do Tricolor, o ambiente de trabalho nos primeiros dias no CT. “É um desafio imenso para todos nós, defender o Sampaio. Estamos nos conhecendo bem, procurando nos dedicar, para formarmos um grupo unido e vencedor”, declarou Tom.

Reforço para o ataque tricolor, Bruninho elogiou a recepção do elenco do Sampaio Corrêa e disse que está motivado a fazer um bom trabalho na equipe maranhense. “Fui muito bem tratado em minha chegada, e isso é muito importante para nos sentirmos à vontade e trabalhar melhor. A torcida pode esperar muita garra, pois vou dar a vida quando estiver em campo, seja tentando fazer os gols ou ajudando a equipe da melhor forma possível”, disse.

Em 2019, o Sampaio Corrêa disputará o Campeonato Maranhense, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro Série C e a Copa do Nordeste, torneio onde é o atual campeão e fará a sua estreia na próxima temporada: no dia 17 de janeiro, o Tricolor encara o Ceará, na Arena Castelão. Três dias depois, o Sampaio enfrenta o São José de Ribamar, no Estádio Castelão, pela rodada de abertura do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.