Clima bom!

Depois de queda, Sampaio começa pré-temporada em clima descontraído

Grupo remodelado segue em preparação depois de rebaixamento na Série B e jogadores e técnico elogiam o ambiente no clube

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Sampaio faz pré-temporada no CT José Carlos Macieira
Sampaio faz pré-temporada no CT José Carlos Macieira (Divulgação/Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Depois de um rebaixamento traumático, que veio com uma campanha muito ruim o Sampaio começa a dar mostras que está recuperando seu ânimo. Com a chegada de uma nova comissão técnica e uma grande reformulação no elenco, os atletas recém-chegados estão falando muito bem da recepção no clube. O time já tem mais de uma semana e o clima é o melhor possível. Assim como os jogadores, o técnico Flávio Araújo também tem elogiado bastante esse período inicial dessa sua nova passagem pela Bolívia Querida.

Mesmo diante de uma carga exaustiva de trabalho, com treinos em período integral, com intensificações físicas e técnicas, o grupo tem criado um ambiente harmônico no CT José Carlos Macieira.

“É um desafio imenso para todos nós, defender o Sampaio. Estamos nos conhecendo bem, procurando nos dedicar, para formarmos um grupo unido e vencedor”, declarou o volante gaúcho Tom Abreu, em entrevista ao site oficial do clube.

Há poucos dias no Sampaio, o meia Bruninho também falou sobre o clima descontraído no clube. “Fui muito bem tratado em minha chegada, e isso é muito importante para nos sentirmos à vontade e trabalhar melhor. A torcida pode esperar muita garra, pois vou dar a vida quando estiver em campo, seja tentando fazer os gols ou ajudando a equipe da melhor forma possível”, afirmou.

Elogios do comandante

Comandante desse barco, o técnico Flávio Araújo exaltou a motivação dos atletas na preparação e também elogiou o bom convívio de todos. “O mais importante desta pré-temporada é observar o grupo motivado, com cada um buscando o seu espaço e se dedicando bastante”, disse.

Novato no grupo, o goleiro Rodrigo Santos foi outro que mostrou muito à vontade para falar dos companheiros.

“Já pude perceber que estamos formando um grupo bem legal e fomos muito bem recebidos aqui no Sampaio, que é um clube de tradição. A expectativa é de se preparar da melhor forma possível para encararmos as competições que teremos pela frente, inclusive defender o título da Copa do Nordeste”, disse o atleta.

O Sampaio terá pouco mais de um mês para se preparar. O primeiro jogo da equipe em 2019 está marcado para o dia 17 de janeiro, fora de casa, contra o Ceará, pela fase de grupos da Copa do Nordes­te. A estreia no Maranhense está marcada, de acordo com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), para o dia 20 de janeiro, às 15h, contra o São José.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.