Copa do Nordeste Sub-20

Sampaio Corrêa goleia o Moto Club em clássico pelo Nordestão Sub-20

Tricolor conquistou seus primeiros pontos na competição; Papão ocupa a lanterna do grupo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Sampaio Corrêa e Moto Club disputaram Superclássico pela Copa do Nordeste Sub-20.
Sampaio Corrêa e Moto Club disputaram Superclássico pela Copa do Nordeste Sub-20. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - A terceira rodada da Copa do Nordeste Sub-20 foi encerrada na tarde desta quarta-feira (14), com o Superclássico maranhense entre Sampaio Corrêa e Moto Club. Em partida disputada no Estádio Castelão, a Bolívia Querida goleou o rival por 4 a 1, conquistou a primeira vitória na competição regional e manteve a terceira posição do Grupo F, com três pontos. Já o Moto, com a terceira derrota consecutiva, permanece na última colocação da chave.

Em busca dos primeiros pontos na competição, as duas equipes buscaram o gol desde o início. O Moto Club começou mais agressivo, mas o Sampaio Corrêa segurou a pressão inicial e foi tomando conta da partida até abrir o placar aos 20 minutos: Gabriel Polidoro cobrou pênalti com perfeição e colocou o Tricolor na frente. Aos 31 minutos, o Rubro-Negro reagiu e deixou tudo igual. Após cobrança de escanteio, Gabriel Reis subiu mais alto e, de cabeça, balançou as redes pelo Papão. Empolgado com o gol, o Moto foi para cima e quase emplacou a virada, mas Gabriel finalizou na rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, o Sampaio Corrêa adiantou a marcação e voltou a ficar na frente com mais um gol de Gabriel Polidoro. Aos quatro minutos, o camisa 11 levou a melhor pelo alto, balançou as redes novamente e fez 2 a 1 para a Bolívia Querida. Sem diminuir o ritmo, o Tricolor controlou as ações e ampliou a vantagem aos 28 minutos com Alexandre, 3 a 1. Aos 31, Marcone deixou o dele e fechou a goleada por 4 a 1.

Sampaio Corrêa e Moto Club voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (21), com data e horário a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.