Copa do Nordeste sub-20

Vitória bate CRB-AL e garante vaga na grande final

Com três gols no segundo tempo, Leão derrotou o Galo por 3 a 0.

Com informações da CBF

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h53
Em Salvador, Vitória bateu o CRB-AL e se classificou
Em Salvador, Vitória bateu o CRB-AL e se classificou (Mauricia da Matta/Divulgação)

SALVADOR - O Vitória é o primeiro finalista da Copa do Nordeste Sub-20 de 2021! Na tarde deste sábado (11), o Leão enfrentou o CRB-AL em jogo único pela semifinal, no Pituaçu, em Salvador, e venceu por 3 a 0. O resultado garantiu a equipe baiana em mais uma disputa pelo título da competição de base, marcada para o próximo sábado (18).

A outra semifinal será disputada neste domingo (12), entre Floresta-CE e Fluminense-PI, às 15h, no Domingão, em Horizonte (CE).

+Confira a tabela completa da Copa do Nordeste Sub-20!

O jogo

O primeiro tempo do confronto único entre Vitória e CRB, em Salvador, foi bastante estudado e sem muitas chances para os dois lados. O Galo, mais fechado, dificultou a saída de bola do time baiano, mas não ameaçou tanto. No entanto, as duas melhores oportunidades da etapa inicial foram da equipe alagoana.

Aos oito minutos, após falha da defesa leonina pela direita, a bola sobrou para Ruan, que não pegou muito bem e chutou cruzado para fora. Depois, aos 31, Ruan sofreu falta e, na cobrança, a bola foi direto para o gol, mas pela rede do lado de fora. O Vitória, sem conseguir passar pela marcação dos visitantes, teve Hitalo bem acionado pela direita, mas sem levar perigo claro à meta defendida por Fábio Henrique.

Na volta do intervalo, o cenário mudou. O Leão passou a se lançar mais ao ataque e controlou as ações diante do CRB. Até que, aos 25 minutos, Ruan Nascimento fez boa jogada individual pelo meio, se livrou da marcação e mandou uma pancada da entrada da grande área para colocar o Vitória na frente. Logo depois, Alisson cobrou pênalti com frieza e deslocou o goleiro Fábio para fazer o segundo. E, já nos acréscimos, aos 48, Alan Pedro recebeu no meio e chutou forte de longe para liquidar a fatura e garantir a classificação do Rubro-Negro na grande final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.