No Sub-20

Vitória confirma fama e conquista Copa do Nordeste

Competição contou com Sampaio e Presidente Médici.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
(Jhony Pinho/CBF)

SALVADOR (BA) - Com muita emoção, o Vitória-BA conquistou a Copa do Nordeste Sub-20 2021! O Leão venceu o Fluminense-PI por 1 a 0 e levou o troféu. Alisson marcou o gol do triunfo na decisão, aos 48 minutos da segunda etapa, em jogo disputado no Pituaçu, em Salvador, neste sábado (18).

A competição contou com times maranhenses que ficaram na primeira fase, casos do Sampaio e Presidente Médici.

A campanha campeã do Rubro-Negro baiano termina com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota em oito jogos disputados. Foram 14 gols marcados e três sofridos durante toda a competição.

O jogo

O Tricolor do Piauí iniciou melhor a partida. Ficando com a posse de bola por mais tempo, a equipe do Fluminense teve o controle dos primeiros minutos, porém não conseguiu ser efetivo no ataque. A partir do décimo minuto, o Leão equilibrou o jogo e criou oportunidades. Aos 11, Hítalo cabeceou sobre o gol. Já aos 16, Ronaldo invadiu a área pela esquerda e soltou um foguete, mas Sebastião colocou para escanteio.

O Vaqueiro teve sua melhor oportunidade aos 19: Diego ajeitou para o pé direito, dentro da área, mas o goleiro Cabral interveio evitando o gol. Já aos 31, foi a vez do Rubro-Negro chegar: Alisson recuperou a bola no campo de ataque, arrancou e chutou firme, mas o arqueiro Sebastião caiu para defender e o placar do primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o ritmo do confronto aumentou. Os dois times criaram oportunidades no início, mas o Vitória teve o domínio das jogadas ofensivas depois dos 12 minutos. Quando o relógio marcava 19 minutos, Alisson recebeu pela esquerda, bateu forte e acertou o travessão.

Na reta final, o jogo cresceu ainda mais de intensidade, os dois times tentando, porém o confronto se encaminhava para um empate sem gols. Até que na altura dos 48 minutos, Alisson recebeu o cruzamento de Wilcker, e apenas desviou, estufou as redes e saiu para festa assinalando o gol do título do Leão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.