Campeonato Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa perde para o Goiás e se aproxima do rebaixamento na Série B

Tricolor sofreu a sua quarta derrota consecutiva e já pode cair para a Série C na próxima rodada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
Goiás e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico.
Goiás e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. (Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

GOIÂNIA – O Sampaio Corrêa atingiu, na noite desta segunda-feira (5), o alerta máximo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B. Em partida válida pela 35ª rodada da competição nacional e disputada no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Tricolor não fez uma boa atuação e sofreu a sua quarta derrota consecutiva, desta vez para o Goiás, que não teve maiores problemas para vencer por 1 a 0 e ampliar o drama da equipe maranhense na Segundona.

Leia também:

Após derrota para o Goiás, Marcinho Guerreiro pede demissão do Sampaio Corrêa

Andrey lamenta derrota do Sampaio Corrêa, mas ainda acredita em milagre na Série B

Com pouco tempo de preparação e ainda abalado pela derrota em casa para o CSA, o Sampaio Corrêa passou longe de incomodar o Goiás, que criou várias chances no primeiro tempo e abriu o placar aos 45 minutos, com o meia Giovanni. Na etapa final, o Sampaio equilibrou um pouco mais a partida, teve a chance do empate em uma cabeçada do zagueiro Joécio, que passou muito perto do gol, mas não foi o suficiente para vencer em Goiânia.

A derrota no Estádio Olímpico coloca o Sampaio Corrêa em uma situação delicadíssima na Série B. Na penúltima posição da Segundona e com apenas 32 pontos, seis a menos que o CRB, primeiro time fora do Z4, o time maranhense pode ser rebaixado já na próxima rodada. Já o Goiás, com 57 pontos, assumiu temporariamente a vice-liderança da competição nacional e permanece firme na briga pelo acesso.

Agora, o Sampaio Corrêa terá duas partidas consecutivas como mandante na Série B: o primeiro desses duelos será na tarde deste sábado (10), às 18h30 (horário de São Luís), contra o São Bento, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Goiás, por sua vez, volta a campo nesta sexta-feira (9), para enfrentar o Coritiba no Estádio Couto Pereira.

O jogo

Contando com o apoio da torcida e precisando da vitória para se consolidar no G4, o Goiás pressionou o Sampaio Corrêa desde o início da partida no Estádio Olímpico. Logo aos seis minutos, Lucão recebeu passe de Michael, arriscou o chute e parou em grande defesa de Andrey. Pouco depois, o lateral Alex Silva arriscou uma bicicleta, mas Bruno Moura, em cima da linha, evitou um golaço do Esmeraldino.

Enquanto o Sampaio Corrêa sofria para chegar ao ataque, o Goiás continuava em busca do primeiro gol. Lucão, aos 14 minutos, e Maranhão, aos 19, tiveram grandes oportunidades e chutaram para fora. Já aos 27, Lucão aproveitou uma sobra de bola, arriscou um chute rasteiro, e Andrey fez a defesa em dois tempos.

Na reta final do primeiro tempo, o Goiás diminuiu a pressão, mas o Sampaio Corrêa continuava com dificuldades para avançar. Diante de um adversário pouco agressivo, o Esmeraldino manteve a tranquilidade e abriu o placar antes do intervalo: aos 45 minutos, Giovanni recebeu a bola na entrada da área e chutou no canto esquerdo, sem chances para Andrey.

Goiás administra vantagem, e Sampaio perde chance

Insatisfeito com o desempenho do Sampaio Corrêa no primeiro tempo, Marcinho Guerreiro promoveu a entrada do meia Danielzinho e do atacante Uilliam no intervalo, para aumentar o poder ofensivo do time maranhense. As mudanças, entretanto, não surtiram efeito, e o Goiás manteve o domínio do jogo: aos oito minutos, Maranhão driblou Bruno Moura e chutou forte, obrigando Andrey a fazer grande defesa. Já aos 14, Giovanni arriscou a finalização e também parou nas mãos do goleiro do Sampaio.

Como o Sampaio Corrêa não esboçava nenhuma reação, o Goiás diminuiu o ritmo e valorizou a posse de bola no Olímpico. Nessa troca de passes, o Esmeraldino encontrava espaços e desperdiçava chances de ampliar a vantagem: aos 16 minutos, Lucão recebeu cruzamento na grande área, cabeceou e quase fez o segundo gol dos donos da casa.

Os minutos finais de partida foram disputados em ritmo lento, com o Goiás mantendo a bola em seus pés, e o Sampaio Corrêa, mais na base do desespero que da organização, tentando o gol de empate. A melhor oportunidade da Bolívia Querida no jogo aconteceu aos 37 minutos, com o zagueiro Joécio, que recebeu cruzamento de Jocinei e cabeceou para fora. Depois do susto, o Goiás continuou trocando passes e confirmou mais um tropeço do Sampaio, que está muito perto do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS: Marcos; Alex Silva (Caíque Sá), Victor Ramos, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, João Afonso (Léo Sena) e Giovanni; Maranhão (Rafinha), Michael e Lucão. Treinador: Ney Franco

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Julinho (Jocinei); Adílson Goiano (Uilliam), César Sampaio, Fernando Sobral e Eloir (Danielzinho); Mateusinho e Jheimy. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.