Campeonato Brasileiro Série B

Em duelo de opostos, Sampaio Corrêa e Fortaleza se enfrentam no Castelão

Lanterna, a Bolívia Querida luta para se manter na Série B, enquanto o Leão do Pici quer se consolidar na liderança.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
Sampaio Corrêa e Fortaleza se enfrentam em partida pela 27ª rodada da Série B.
Sampaio Corrêa e Fortaleza se enfrentam em partida pela 27ª rodada da Série B. (Pedro Chaves / Fortaleza EC)

SÃO LUÍS – De volta aos braços de seu torcedor, após empate contra a Ponte Preta em Campinas, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta sexta-feira (14), um de seus compromissos mais importantes nesta edição do Campeonato Brasileiro Série B. Na última posição da Segundona e precisando de uma vitória para respirar na luta contra o rebaixamento, a Bolívia Querida recebe o Fortaleza, que lidera a competição nacional e sonha com o retorno à Série A, competição que não disputa desde 2006. O duelo entre Sampaio e Fortaleza será disputado às 21h30, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia mais:

Sampaio Corrêa está pronto para enfrentar o líder Fortaleza

Remanescentes de acesso do Sampaio pedem apoio da torcida

Há vários meses em situação delicada na Série B, o Sampaio Corrêa deu sua última cartada para evitar o rebaixamento com a contratação do técnico Marcinho Guerreiro, responsável pelo título estadual do Moto Club e pelo acesso do Imperatriz à Série C. Na estreia de seu novo comandante, o Tricolor conquistou um ponto diante da Ponte Preta, fora de casa, um resultado que não deixa de ser bom, mas que não melhorou a situação do time maranhense na tabela. Agora, diante do líder Fortaleza, o Sampaio espera voltar a vencer e ganhar ânimo na árdua batalha para evitar a queda para a Terceirona.

Diante do Fortaleza, o Sampaio Corrêa terá quatro mudanças no time titular. Com vários desfalques no setor defensivo, Marcinho Guerreiro improvisou os volantes César Sampaio e Silva na zaga, enquanto Willian Oliveira recupera a titularidade no meio-campo, substituindo o suspenso Adílson Goiano. No ataque, Bruninho ganhou mais uma oportunidade, entrando na vaga do meia Jocinei, que está entregue ao Departamento Médico.

Líder isolado da Série B há várias rodadas, o Fortaleza chega a São Luís com uma pressão em seus ombros. Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Leão do Pici perdeu a gordura para a manutenção da primeira colocação e agora tem apenas cinco pontos de vantagem para o quinto colocado Goiás. Entretanto, beneficiado pelo tropeço do CSA para o Vila Nova, o Fortaleza pode aproveitar o jogo diante do Sampaio Corrêa para abrir quatro pontos na liderança e ganhar tranquilidade para a reta final da Segundona.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Rogério Ceni teve que lidar com oito desfalques na montagem do time titular do Fortaleza. Entre as principais baixas, estão o zagueiro Diego Jussani e o meia Marlon, que defendeu o Sampaio na última temporada. Apesar dos problemas, o Leão chega forte a São Luís, apoiado no faro de gol dos atacantes Ederson e Gustavo, além da segurança do goleiro Marcelo Boeck.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 21h30

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Luis Gustavo, César Sampaio, Silva e Alyson; Willian Oliveira, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Bruninho e Uilliam. Treinador: Marcinho Guerreiro

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Roger Carvalho, Ligger e Bruno Melo; Derley, Felipe, João Henrique e Dodô; Ederson e Gustavo. Treinador: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.