Copa do Nordeste

Andrey vibra com classificação do Sampaio para a final do Nordestão

O camisa 42 destacou a postura da Bolívia Querida no empate diante do ABC, em Natal.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Biné Morais / O ESTADO)

NATAL – Após três participações discretas nas últimas temporadas, o Sampaio Corrêa mudou a postura e escreveu, na noite de quinta-feira (28), mais uma página de sua campanha histórica na Copa do Nordeste 2018. Em partida marcada por confusões dentro e fora de campo, a Bolívia Querida segurou o empate por 1 a 1 diante do ABC, no Estádio Frasqueirão, e garantiu a classificação para a final da competição regional pela primeira vez na história. No primeiro jogo das semifinais do Nordestão, disputado em São Luís, o time maranhense venceu o Alvinegro Potiguar por 1 a 0.

Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o goleiro Andrey lamentou a confusão proporcionada pela torcida do ABC, mas destacou a atuação da Bolívia Querida no Frasqueirão e o empenho do elenco tricolor em busca da classificação para a final. Para o camisa 42, o Sampaio está no caminho certo para conquistar o inédito título da Copa do Nordeste.

“Estou em êxtase. Sofremos muitas críticas, mas equipe não rachou, e me sinto muito feliz em realizar esse sonho pessoal. Quando cheguei ao Sampaio, queria fazer história no clube, e acho que, aos poucos, estou conseguindo. Disputar essa final da Copa do Nordeste é algo muito grande. Nunca deixei de acreditar. Foi uma guerra, infelizmente teve esse episódio, mas o orgulho de vestir essa camisa é maior que tudo isso", vibrou Andrey.

Na final da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa enfrentará o Bahia, sendo que o primeiro jogo está marcado para a próxima quarta-feira (4), às 21h45, no Estádio Castelão. Antes disso, entretanto, o Tricolor encara o Londrina, pelo Campeonato Brasileiro Série B, em duelo que será disputado neste domingo (1º), às 18h, no Estádio do Café, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.