Campeonato Brasileiro Série D

Cordino é derrotado pelo Ferroviário e se despede da Quarta Divisão

Onça de Barra do Corda lutou, mas não conseguiu um bom resultado na Arena Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Arte: Imirante.com)

FORTALEZA – O futebol maranhense perdeu um de seus representantes no Campeonato Brasileiro Série D na tarde deste sábado (9). Em partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, o Cordino tentou surpreender o Ferroviário e conquistar a inédita classificação para as oitavas de final da Quarta Divisão, mas não conseguiu o resultado desejado: com gol do atacante Edson Cariús, o Ferrão venceu por 1 a 0 e decretou a eliminação da Onça de Barra do Corda na segunda fase da competição nacional.

Após empate por 3 a 3 no primeiro jogo, disputado em Barra do Corda, o Cordino lutou muito em busca da vitória em plena Arena Castelão, mas o Ferroviário controlou as ações da Onça e criou mais oportunidades de gol, principalmente no segundo tempo. Apesar do domínio, o Ferrão só balançou as redes aos 30 minutos da etapa final, com Edson Cariús. O Cordino ainda foi ao ataque em busca do empate, sem sucesso.

Classificado, o Ferroviário encara o vencedor da série entre Nacional (AM) e Altos (PI) nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D: no primeiro jogo, disputado no interior piauiense, o Altos venceu por 3 a 0. O Cordino, por sua vez, registrou a sua melhor campanha em duas participações na Série D e encerra as suas atividades na temporada, depois de participar também do Estadual, da Copa do Brasil e da fase preliminar da Copa do Nordeste.

O jogo

Nos primeiros minutos de partida na Arena Castelão, o Cordino foi ao ataque e esboçou uma pressão sobre o Ferroviário. A equipe cearense, entretanto, se segurou bem e ainda criou a melhor oportunidade de gol da etapa inicial aos 20 minutos, com Esquerdinha, que conseguiu a finalização e quase abriu o placar.

Já na etapa final, o Ferroviário dominou o Cordino e acumulou chances perdidas. Aos sete minutos, Edson Cariús teve uma grande oportunidade, mas errou a conclusão. Já aos 28, Luís Soares acertou a trave de Pablo. A pressão do Ferrão só foi premiada aos 30 minutos, com o gol de Edson Cariús. Mesmo com a expulsão do lateral André, o Cordino foi ao ataque e pressionou o Ferroviário, que segurou a vantagem até o final.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIO: Léo; Lucas Mendes (Gustavo), Luís Fernando, Afonso e Sávio; Gleidson (Luís Soares), Janeudo e Leanderson; Edson Cariús, Esquerdinha (Valdeci) e Juninho Quixadá. Treinador: Marcelo Vilar

CORDINO: Pablo; Matheus, Da Silva, Alison e André; Gualberto, Jocivan, Keulson e Ulisses; Pedro Igor (Fábio Lima) e Cris. Treinador: Marlon Cutrim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.