Campeonato Brasileiro Série D

De olho em liderança de grupo, Moto Club visita o Sparta (TO)

Invicto após quatro rodadas, o Papão quer mais um resultado positivo diante dos tocantinenses.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Foto: divulgação)

ARAGUAÍNA - Virtualmente garantido na próxima fase da Série D Campeonato Brasileiro, o Moto Club quer, agora, garantir a primeira colocação que na fase de mata-mata garante ao clube as vantagens de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo placar, além de decidir em casa o jogo de volta. O Papão do Norte enfrenta o Sparta (TO), lanterna da chave com apenas dois pontos, neste domingo (20), às 16h, no Estádio Mirandão, em Araguaína (TO).

Com o empate por 0 x 0 com o Altos, no último domingo, pela quarta rodada da Série D, e deixou sua vaga para a próxima fase da competição virtualmente garantida. Além disso, o clube tem a sétima melhor campanha da competição, com 10 pontos, 3 vitórias e saldo de 3 gols. O time de melhor campanha é o Campinense, com 12 pontos, 4 vitórias e saldo de 8 gols.

Para o jogo contra o Sparta, o técnico Luís Miguel contará com o retorno de Ricardo Maranhão ao ataque. Outro retorno é do meia Everlan, que cumpriu suspensão na última rodada.

Romério foi escolhido para permanecer no meio-campo, assim Vitor Salvador continua como opção no meio-campo. Ainda no meio, Everlan está confirmado com a camisa 10 e o ataque fica com Márcio Diogo, Val Barreto e Ricardo Maranhão.

O Moto é o líder do Grupo A5, com 10 pontos, enquanto que o Sparta tem apenas dois pontos e está na lanterna da chave. O vice-líder da chave A5 é o Altos com seis pontos e o terceiro colocado é o ASSU (RN) com quatro pontos. As duas equipes também jogam no domingo e dependendo da combinação de resultados, om Moto pode garantir a primeira colocação com um rodada de antecipação.

No primeiro jogo entre as equipes, em São Luís, o Moto venceu por 1 x 0, com gol do zagueiro Wanderson.

Para o jogo contra o Moto Club, o técnico do Sparta, Ney Cesar, confirmou o time titular com apenas uma mudança: Moacri deve entrar na zaga, substituindo o suspenso Paulão. O meia Renatinho Goiano também deve ser uma das novidades da equipe tocantinense.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Mirandão (Araguaína – TO)

Horário (de São Luís): 16h

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (RN)

Assistentes: Francisco Jailson Fernandes da Silva (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

SPARTA: Adriel; Marcelinho, Moacri, Bruno e Renatinho; Adenísio, Gerb e Tardelly; Edircarlos (Renatinho Goiano), Valtenis e Jean. Técnico: Ney Cesar

MOTO CLUB: Rodrigo Ramos; Diego Renan, Betão, Wanderson e Chico Bala; Rafael Santos, Romério e Everlan; Márcio Diogo, Val Barreto e Ricardo Maranhão. Técnico: Luís Miguel

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.