Série C

Em meio a polêmica, Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam na Série C

Envolvidos em batalha judicial pelo Estadual, Papão e Tricolor estreiam na Terceirona.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
(Lucas Almeida / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Maiores campeões da história do futebol maranhense e protagonistas da polêmica que paralisou o Estadual deste ano, Moto Club e Sampaio Corrêa iniciam a sua caminhada no Campeonato Brasileiro Série C na tarde deste sábado (13), em um Superclássico de tirar o fôlego. Enquanto o Papão comemora o retorno à Terceirona, depois de encerrar a Série D de 2016 na quarta posição, o Tricolor, rebaixado da Série B na última temporada, está de volta ao torneio onde foi vice-campeão em 2013. O duelo entre rubro-negros e tricolores será disputado às 16h, no Estádio Castelão, e terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia mais

Sampaio Corrêa encerra preparação para clássico contra o Moto Club

Moto Club contrata o zagueiro Lula para a disputa da Série C

Mandante no primeiro clássico da Série C, o Moto Club amargou eliminações precoces na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no primeiro turno do Campeonato Maranhense. Além disso, o Rubro-Negro não conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa nos dois clássicos disputados no Estadual. Para melhorar a situação e fazer uma grande campanha na Terceirona, o Papão aposta no técnico Leston Junior, o quarto da equipe nesta temporada.

Para o clássico contra o Sampaio Corrêa, Leston Junior deve manter o Moto Club com a base que atuou no Estadual, mas com a entrada dos volantes Diogo e Max Carrasco, contratados para a Série C. Pouco utilizado nos primeiros meses do ano, o atacante Junior Juazeiro será o titular diante do Sampaio, enquanto Vinícius Paquetá fica no banco de reservas.

O Sampaio Corrêa, por sua vez, até foi para a terceira fase da Copa do Brasil, mas também fez uma campanha sofrível no primeiro turno do Estadual e na Copa do Nordeste. Contratado durante a temporada, o técnico Francisco Diá aproveitou o período sem jogos e fez alguns ajustes na equipe tricolor, tanto no time titular quanto no elenco, já que o objetivo do Bolivão é garantir a vaga de volta para a Segundona o quanto antes.

Assim como o Moto Club, o Sampaio Corrêa deve utilizar a base que ficou do Campeonato Maranhense, mas com alguns reforços, como o meia Marlon e o atacante Célio Holanda, conhecido como “Mata-Boi”. Francisco Diá ainda não confirmou quem será o substituto do meia Fernando Sobral, que não teve a situação regularizada: Felipe Marques e Uilliam brigam pela posição.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís - MA)

Horário (de São Luís): 16h

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA)

Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) e Carlos André Pereira Sousa (MA)

MOTO CLUB: Márcio Arantes; Tote, Michel, Laerte e Lorran; Felipe Dias, Diogo, Max Carrasco, Válber e Toni Galego; Júnior Juazeiro. T: Leston Junior

SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Roniery, Fredson, Maracás e Esquerdinha; Diego Silva, Diego Valderrama, Hiltinho e Marlon; Uilliam (Felipe Marques) e Célio Mata-Boi. T: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.