Campeonato Maranhense

Moto Club vence o Santa Quitéria e sobe na tabela do returno do Estadual

Com a vitória no Nhozinho Santos, o Papão pulou para a primeira posição do Grupo B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Moto Club x Santa Quitéria.
Moto Club x Santa Quitéria. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Depois de estrear no segundo turno do Campeonato Maranhense com uma derrota fora de casa para o São José de Ribamar, que resultou na demissão do técnico Marcelo Vilar, o Moto Club mostrou sua força e se recuperou com estilo. Em partida válida pela segunda rodada do returno e disputada na tarde deste sábado (8), no Estádio Nhozinho Santos, o Papão se impôs diante do Santa Quitéria e conseguiu uma importante vitória por 3 a 0.

Melhor em campo desde os primeiros minutos, o Moto Club abriu o placar aos 29 minutos, com Jerson, que recebeu passe de Gênesis e conseguiu uma boa finalização, sem chances para Solano. Na segunda etapa, mesmo com o gramado do Municipal castigado pela chuva, o Papão continuou pressionando o Santa Quitéria: aos 20 minutos, Jerson serviu Vinícius Paquetá, que tinha acabado de entrar e anotou o segundo gol rubro-negro. Inspirado, Paquetá fechou o placar aos 40 minutos, após boa jogada do lateral Lorran.

Além de zerar o saldo de gols e recuperar o ânimo para o restante do Estadual, o Moto Club chegou aos três pontos e assumiu temporariamente a liderança do Grupo B. Já o Santa Quitéria, com o tropeço diante do Rubro-Negro, permanece com três pontos, mas caiu para a o terceiro lugar do Grupo A, atrás de São José de Ribamar e Imperatriz no saldo de gols.

Na próxima rodada do returno, que será realizada nesta quarta-feira (12), tanto Moto Club quanto Santa Quitéria terão compromissos como visitante. O Papão visita o Imperatriz às 19h15, no Estádio Frei Epifânio, e a Raposa encara o Cordino, campeão do primeiro turno, às 15h45, em Barra do Corda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.