Liga de Basquete Feminino

América surpreende e vence o Sampaio Corrêa no Castelinho

A Bolívia Querida caiu para a terceira posição da Liga de Basquete Feminino.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo América (PE) e caiu na tabela da LBF.
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo América (PE) e caiu na tabela da LBF. (Paulo de Tarso Jr / Sampaio Corrêa Basquete)

SÃO LUÍS - Invicto há sete partidas na temporada 2015/2016 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa recebeu o América (PE) neste sábado (27), no Ginásio Castelinho, em confronto direto pelas primeiras posições da competição nacional. Mesmo vivendo um excelente momento na Liga e jogando diante de sua torcida, o Tricolor teve um início de jogo irregular e não conseguiu superar a equipe pernambucana, que venceu por 79 a 76.

A armadora norte-americana Erica Wheeler foi a cestinha do Sampaio Corrêa na partida, com 22 pontos, e ainda contribuiu com quatro roubadas de bola. A ala maranhense Iziane Castro, com 14 pontos e três rebotes, também se destacou com a camisa tricolor. Comandante da reação do Sampaio no último quarto, Palmira Marçal anotou 11 pontos.

Pelo América, a maior pontuadora foi a ala-pivô Jennifer Lacy, que fez 22 pontos e ainda pegou seis rebotes. A pivô Erika, um dos destaques da equipe pernambucana, anotou um duplo-duplo: 17 pontos e 10 rebotes, enquanto a armadora Tainá Paixão contribuiu com 15 pontos.

Com 11 vitórias e 84,6% de aproveitamento na temporada, o América segue na segunda colocação da Liga de Basquete Feminino, na cola do Corinthians/Americana. Antigo líder da LBF, o Sampaio Corrêa caiu para a terceira colocação, com 10 vitórias em 13 partidas e um aproveitamento de 76,9%. Sampaio e América voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (29), às 20h, novamente no Ginásio Castelinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.