Copa do Brasil Sub-20

Na estreia da Copa do Brasil Sub-20, Vitória vence Sampaio

A partida de volta será disputada no dia 29 de setembro, em Salvador.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS – Na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil Sub-20, disputada na tarde desta quarta-feira (23), o Sampaio Corrêa perdeu para o Vitória por 1 a 0, no Estádio Castelão, em São Luís. Apesar do esforço de seus jovens atletas, o Tricolor não evitou o tropeço diante do Leão baiano, atual vice-campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Lutando contra o forte calor de São Luís, o Vitória precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar, com o atacante Douglas. Depois disso, o Sampaio Corrêa buscou o empate, mas não conseguiu passar pela forte defesa do Leão. Aos 42 minutos do segundo tempo, o Vitória teve que fazer uma improvisação: com a expulsão do goleiro Ronaldo, por reclamação, a equipe baiana colocou o zagueiro Bruno no gol. Mesmo assim, o Sampaio não conseguiu balançar as redes adversárias e amargou a derrota na estreia da Copa do Brasil.

Apesar do triunfo fora de casa, o Vitória não conseguiu eliminar o jogo da volta, já que não venceu por dois gols de diferença. O segundo duelo entre Vitória e Sampaio Corrêa será disputado na próxima terça-feira (29), às 15h, no Estádio Barradão, em Salvador, com a Bolívia Querida precisando vencer por dois gols de diferença para seguir na competição nacional. O vencedor dessa série enfrenta Atlético-MG ou Sport nas oitavas de final.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Ruan, Dudu (Gustavo), Arthur, Breno e Sidys; Abu, Caíco, Tibiri e Sávio (Luquinha); Fernandinho e Fabrício. T: Antônio Almeida

VITÓRIA: Ronaldo; Álef, Léo Xavier, Bruno e Luciano (Washington); Borges, José Welison (Léo Gomes) e Nickson; Gabriel, Douglas (Johnny) e Léo Ceará. T: Hamilton Mendes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.