Copa do Brasil Sub-20

CBF divulga tabela detalhada da Copa do Brasil Sub-20

Único maranhense na competição, o Sampaio Corrêa enfrentará o Vitória.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Site oficial do Sampaio Corrêa)

RIO DE JANEIRO – O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (13), todos os documentos relativos ao Campeonato Brasileiro Sub-20, que será disputado entre os dias 23 de setembro e 25 de novembro, incluindo a tabela detalhada. A competição reunirá 32 equipes, sendo 20 participantes da Série A de 2014, os 11 times de melhor campanha na última Série B e o campeão da Copa Norte de 2015.

Décimo colocado na Série B de 2014, o Sampaio Corrêa está confirmado na Copa do Brasil Sub-20 e enfrentará o Vitória na primeira fase, com o primeiro jogo sendo disputado no dia 23 de setembro, em São Luís. Se o Bolivão não perder por dois gols de diferença na ida, a partida de volta será disputada no dia 30 de setembro, em Salvador. Quem vencer, enfrenta Atlético Mineiro ou Sport nas oitavas de final.

Curiosamente, será a segunda vez que Sampaio Corrêa e Vitória se enfrentam na primeira fase de uma competição nacional de base nesta temporada: na Copa do Brasil Sub-17, o Leão venceu a partida de ida por 3 a 0, no Estádio Castelão, e confirmou a classificação antecipada.

De acordo com o regulamento, os times se enfrentam em jogos eliminatórias de ida e volta, até a final. Na primeira fase, as equipes visitantes no confronto de ida podem garantir a classificação antecipada, se vencer por dois ou mais gols de diferença. O campeão da Copa do Brasil Sub-20 disputará a Copa Libertadores da categoria, caso a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirme a realização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.