Futebol Feminino

Viana está confirmado na Copa do Brasil Feminino

Na primeira fase, as Leoas da Baixada enfrentam as Abelhas Rainhas (PI).
Gustavo Arruda / Imirante.com31/01/2015 às 17h36

RIO DE JANEIRO – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a Copa do Brasil de Futebol Feminino terá início na quarta-feira (4), com a realização de 14 partidas. Entre os 32 participantes da competição nacional, uma equipe maranhense: o Viana Futebol Clube, que enfrentará as Abelhas Rainhas (PI) na primeira fase. O jogo de ida será disputado no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Na última temporada, as Leoas da Baixada disputaram as duas principais competições do futebol brasileiro. Na Copa do Brasil, o Viana eliminou o São Raimundo (RR) e caiu diante do Vitória das Tabocas (PE), nas quartas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe maranhense não passou da primeira fase, em um grupo com Iranduba (AM), Caucaia (CE), Náutico (PE) e Pinheirense (PA). O próprio Viana, em 2011, e o Boa Vontade, em 2008, são donos das melhores campanhas históricas do futebol maranhense na Copa do Brasil, sendo eliminados nas semifinais.

Se bater as Abelhas Rainhas por dois ou mais gols de diferença, o Viana evita o segundo jogo, que está previsto para o dia 11 de fevereiro, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Caso se classifique, o Viana enfrenta o vencedor de Kindermann (SC) e Comercial (ES) nas quartas de final.

Confira todos os confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil Feminino

São José-SP x SERC-MS

Vitória-BA x Juventus-CE

Viana-MA x Abelhas Rainhas-PI

Kindermann-SC x Comercial-ES

Duque de Caxias-RJ x Santa Cruz-MG

São Francisco-BA x Náutico-PE

Tuna Luso-PA x Santana-AP

Ferroviária-SP x Cruzeiro-RS

Aliança-GO x Estrela Real-TO

Rio Preto-SP x Operário-MT

Iranduba-AM x São Raimundo-RR

Vitória das Tabocas-PE x União-RN

União-AL x América-PE

Assemurb-AC x Genus-RO

Foz Cataratas-PR x Chapecoense-SC

Botafogo-RJ x CRESSPOM-DF

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2018 - Todos os direitos reservados.