Série D

Capitão no Estadual, Pierre pode voltar ao Moto Club

O volante deixou o Papão após um desentendimento com a diretoria.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

SÃO LUÍS – Com o Campeonato Brasileiro Série D em andamento e com apenas duas rodadas realizadas, o Moto Club segue atrás de reforços. Depois de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Deca, que estava no futebol paulista e teve uma passagem de destaque pelo rival Sampaio Corrêa, o Papão está buscando, através do treinador Edson Porto, trazer de volta um velho conhecido da torcida motense: o volante Pierre.

Leia mais

'Demos muito espaço ao Interporto', afirma Ruan

Reforço do Moto no início do Campeonato Maranhense, Pierre se destacou por seu poder de marcação, chegando a ser improvisado como zagueiro em algumas situações, e também pela sua liderança, tanto que assumiu a braçadeira de capitão durante o Estadual. Com a camisa do Moto, o volante marcou apenas um gol, de pênalti, contra o Santa Quitéria, nas semifinais do primeiro turno do Estadual.

Apesar de ter sido peça fundamental na campanha do vice-campeonato estadual e na conquista da vaga para a Série D, o camisa 5 não ficou para a disputa da competição nacional por causa de um desentendimento com a diretoria do Rubro-Negro. Desde então, Everton Garrone vem assumindo a posição no time titular, ao lado de Curuca, enquanto Dayvd é o reserva imediato. Contratado para o setor, João Neto ainda não fez sua estreia por causa de problemas na documentação.

Ainda sem Pierre, o Moto inicia, nesta terça-feira (29), a sua preparação para o próximo confronto na Série D. Neste domingo (3), o time maranhense encara o Guarany de Sobral, no Estádio Castelão, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.