Série C

Sampaio pode se classificar com um empate em Fortaleza

O Tricolor maranhense tem boas chances de avançar para a próxima fase da Série C.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Leandro Kivel passa pelo goleiro do Rio Branco: com a vitória sobre o Estrelão, o Sampaio ampliou as suas chances de classificação no Campeonato Brasileiro Série C. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Leandro Kivel passa pelo goleiro do Rio Branco: com a vitória sobre o Estrelão, o Sampaio ampliou as suas chances de classificação no Campeonato Brasileiro Série C. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – De volta ao G-4 no Grupo A do Campeonato Brasileiro Série C após cinco rodadas de ausência, o Sampaio Corrêa voltou forte na briga pela classificação para as quartas de final da competição nacional. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco (AC), na quarta-feira (9), o Tricolor está na vice-liderança da chave e com grandes chances de avançar para a fase seguinte.

O último compromisso do Sampaio em busca da vaga no mata-mata será neste domingo (13), contra o Fortaleza. Neste duelo, que será realizado na Arena Castelão atendendo a um pedido do Tricolor cearense, a equipe maranhense pode avançar com dois dos três resultados possíveis, se classificar mesmo com derrota e até mesmo terminar a primeira fase na liderança. Confira as possibilidades.

Sampaio vencendo o Fortaleza

Caso a Bolívia Querida surpreenda o Leão cearense em plena Arena Castelão, não só a classificação estará garantida, como também o direito de decidir o acesso para a Série B em casa, diante de sua torcida. Ainda existe a possibilidade, com a vitória, do Sampaio avançar em primeiro lugar no Grupo A: para isso, o Santa Cruz, atual líder da chave, não pode vencer o Treze na última rodada, em confronto que será realizado em Campina Grande.

Empate entre Sampaio e Fortaleza

Em caso de igualdade no marcador na capital cearense, o Sampaio está praticamente confirmado na fase seguinte da Série C. Com Luverdense e Águia de Marabá realizando um confronto direto e o Treze tendo chances de avançar contra o Santa Cruz, o Sampaio só tem chances de ser superado por dois times, garantindo, no mínimo, o quarto lugar. Caso haja vencedor no duelo de Lucas do Rio Verde e o Treze vença, o Sampaio só fica de fora com o empate se o Brasiliense, que enfrentará o Cuiabá, consiga uma goleada histórica contra o Cuiabá: 15 ou mais gols de diferença.

Derrota contra o Fortaleza

Caso o Fortaleza consiga derrotar o Sampaio em seus domínios, o Tricolor dependerá de uma combinação de resultados para seguir adiante na Terceirona. A primeira combinação que classifica o Sampaio: caso Luverdense e Águia empatem em Mato Grosso, o Tricolor tem que torcer pelo tropeço ou do Brasiliense (contra o Cuiabá, em Taguatinga), ou do Treze (contra o Santa Cruz, em Campina Grande). Se algum time vencer no jogo entre Luverdense e Águia, Treze e Brasiliense tem que tropeçar: se um deles vencer, garante vaga junto com Santa Cruz, Fortaleza e o vencedor do confronto em Lucas do Rio Verde, deixando o Sampaio de fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.