Série C

Sampaio sofre gol no fim e fica no empate com o Treze

Atuando em Campina Grande, o Tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar o placar.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

CAMPINA GRANDE – Em sua estreia como visitante no Campeonato Brasileiro Série C, na noite deste sábado (8), o Sampaio Corrêa lutou, saiu na frente, mas não conseguiu conquistar a sua segunda vitória na competição e acabou sofrendo o empate no fim do jogo diante do Treze, em Campina Grande. Com um gol de Tiago Sousa aos 43 minutos da etapa final, o Galo da Borborema arrancou o 1 a 1 diante do Tricolor, que marcou com Pimentinha, no fim do primeiro tempo.

O empate manteve o Sampaio em uma boa situação no grupo A: com quatro pontos em dois jogos, a Bolívia Querida segue invicta e na liderança do grupo, junto com Cuiabá, Fortaleza e Águia de Marabá, que possuem o mesmo número de pontos, mas tem saldo de gols inferior. Já o Treze segue sem vencer na Terceirona, ocupando a nona posição da chave, com apenas um ponto.

Por causa da Copa das Confederações, Sampaio e Treze só voltarão a jogar pela competição nacional no mês de julho. O próximo compromisso do Tricolor será no dia 7 de julho, contra o Águia de Marabá, em local ainda a definir. Já o Treze viaja até Mossoró, onde enfrenta o Baraúnas, no dia 10 de julho.

O jogo

Empolgado com sua primeira partida atuando em Campina Grande, o Treze tentava avançar nos primeiros minutos, mas esbarrava na defesa do Sampaio, que evitava qualquer tentativa de avanço dos mandantes. O Tricolor, com calma, buscava espaços para criar suas chances. A primeira boa tentativa foi com Pimentinha, aos 16 minutos, mas a bola foi para fora.

Com o tempo passando, as duas equipes se soltaram mais e passaram a pressionar em busca do gol. Eloir, aos 20 minutos, arrancou com a bola e invadiu a área, mas a finalização parou na defesa do Treze, que respondeu aos 26 minutos, com Anderson Paim chutando de longe, passando perto do gol de Rodrigo Ramos.

Enquanto o Treze seguia tendo dificuldades para passar da zaga tricolor, o Sampaio seguiu no ataque, criando chances. Aos 26 minutos, Tiago Cavalcanti fez boa jogada individual e chutou forte, da entrada da área, mas a bola bateu na trave. Cinco minutos depois, aos 31, Pimentinha passou pelo zagueiro e obrigou Éder a realizar a defesa em dois tempos.

No final do primeiro tempo, o Galo da Borborema passou a arriscar com chutes de fora da área, e Jé foi quem chegou mais perto de abrir o placar para os paraibanos, mas Rodrigo Ramos estava atento e evitou. A resposta do Sampaio foi rápida e eficiente: aos 39 minutos, Denílson avançou pela direita e cruzou a bola na cabeça de Pimentinha, que subiu sozinho e desviou para as redes, decretando o placar final na primeira etapa.

Treze arranca empate no final do jogo

Ao contrário do que ocorreu no primeiro tempo, Treze e Sampaio criaram chances logo nos minutos iniciais da etapa final. Com dois minutos, Wallace testou Rodrigo Ramos, que fez uma defesa tranquila. Aos nove minutos, resposta do Sampaio: Cleitinho fez jogada individual, passou pela defesa do Galo e chutou forte, para grande defesa de Éder.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Sampaio seguiu no ataque. Pimentinha, sempre ele, incomodava os zagueiros do Treze e criava suas oportunidades. Aos 13 minutos, o atacante passou pelo defensor, mas chutou por cima do gol de Éder.

Acuados, os paraibanos avançaram ainda mais no campo de defesa do Sampaio e criavam bons lances para tentar igualar o marcador. O lateral Hudson teve as duas melhores chances do Alvinegro na segunda etapa, sendo a primeira aos 23 minutos, chutando cruzado na entrada da área, mas para fora. Dois minutos depois, o camisa 2 paraibano recebeu lançamento da esquerda e cabeceou, mas Rodrigo Ramos fez grande defesa.

Nos minutos finais de jogo, o Treze seguiu insistindo no ataque, especialmente em cruzamentos para a área tricolor. O Sampaio, que já não pressionava mais a defesa do Treze, resolveu se fechar, com direito a entrada do zagueiro Johildo no lugar de Pimentinha. A expulsão do zagueiro Paulo Sérgio, aos 39 minutos, deu um ânimo aos paraibanos, que aumentaram a pressão e arrancaram o empate aos 43 minutos: após tabela na entrada da área, Hudson recebeu na direita e rolou para o reserva Tiago Sousa deixar tudo igual no Amigão. O Alvinegro se empolgou e buscou a virada, mas não havia mais tempo e o placar não se alterou mais.

FICHA TÉCNICA

TREZE: Éder; Hudson, Sandoval, Negretti e Anderson Paim; Sapé, Jé, Wallace e Birugueta (Túlio Renan); Sérgio e Soares (Tiago Sousa). T: Vica

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Denílson, Mimica, Paulo Sérgio e Deca; Robson Simplício (Jonas), Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho (Danilo Cruz); Pimentinha (Johildo) e Tiago Cavalcanti. T: Flávio Araújo

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.