Liga de Basquete Feminino

Sassá destaca união do Sampaio Basquete em mais uma vitória na LBF 2024

O Tricolor derrotou o Santo André e continua na liderança invicta da competição nacional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Sassá, ala-pivô e cestinha do Sampaio Basquete na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, concedeu entrevista ao Imirante Esporte após a vitória tricolor sobre o Santo André por 67 a 61 na noite de sábado (30), no Ginásio Castelinho. A camisa 6 admitiu que a Bolívia Querida não fez uma grande atuação diante do time andreense e revelou ter sentido uma indisposição poucas horas antes da partida, mas ressaltou que esses problemas foram superados com a dedicação de toda a equipe, que permanece invicta na LBF após sete jogos disputados.

Leia também:

"Estava em um momento feliz", diz Lays após ser decisiva em vitória do Sampaio Basquete

"É difícil falar o que foi bom, porque a gente fez muita merda, mas o que valeu foi a união dentro de quadra, de entender que a gente estava em um momento ruim e falar "estamos em casa, não estamos em um dia legal, mas a gente quer ganhar". Essa união, os ajustes, uma jogadora dando confiança para a outra. Eu mesmo não estava em um dia bom, acordei me sentindo mal, meio zoada, mas fui firme. Uma se apoiou na outra, acho que foi essa união que fez a gente sair com a vitória. Para mim, foi uma vitória no sacrifício, mas foi um desempenho suficiente para ajudar a equipe a ganhar", diz Sassá, que fez 12 pontos, pegou sete rebotes e conseguiu três roubadas de bola em quase 30 minutos de ação contra Santo André.

Além disso, Sassá falou da expectativa do Sampaio Basquete para os três jogos consecutivos como visitante que terá pela frente na reta final do primeiro turno da LBF 2024, contra Ituano, Campinas e Corinthians. A ala-pivô acredita que serão partidas difíceis, mas garantiu que não vai faltar empenho das atletas da Bolívia Querida para manter a liderança invicta da competição nacional.

"Estamos nos preparando diariamente, não só dentro de quadra, mas no psicológico também, porque agora vai ser uma longa viagem, uma maratona de jogos contra times muito bons, como todos que a gente está encarando nessa LBF. Dentro de casa, a gente tem mais confiança e segurança, mas agora é fora, então estamos estudando os times, e vamos treinar para continuar com essa invencibilidade. Estamos aqui para ser campeãs e temos de ter atitude de campeãs", afirma Sassá.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2024 na noite da próxima sexta-feira (5), a partir das 21h, diante do Ituano, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.