Liga de Basquete Feminino

Trinity Baptiste se apresenta ao Sampaio Basquete para a sequência da LBF 2024

Pivô libanesa de 25 anos reforça o Tricolor após passagem de destaque pelo basquete turco.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Trinity Baptiste, pivô do Sampaio Basquete. (Clauber Vinicius / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Líder isolado da Liga de Basquete Feminino (LBF) e embalado por uma série de cinco vitórias consecutivas, o Sampaio Basquete contou com uma grande novidade em meio ao treinamento desta quarta-feira (24), no Ginásio Castelinho. Uma das principais contratações da Bolívia Querida para a competição nacional, a pivô Trinity Baptiste chegou a São Luís, se apresentou ao elenco tricolor e está à disposição do técnico Bruno Guidorizzi.

Nascida nos Estados Unidos, mas naturalizada libanesa, Trinity Baptiste tem 25 anos e começou a se destacar no basquete durante o ensino médio (high school), a ponto de ser chamada para o tradicional McDonald's All-American Game, duelo festivo que reúne as principais atletas do país. Em seguida, a pivô foi disputar o campeonato nacional de basquete universitário (NCAA): após passagens por Northwest Florida e Virginia Tech, Baptiste teve um ótimo desempenho por Arizona, onde foi vice-campeã na temporada de 2021.

Após as boas performances na NCAA, Trinity Baptiste se inscreveu no processo de recrutamento de atletas (Draft) da WNBA, liga profissional dos Estados Unidos, considerada a maior competição de basquete feminino do mundo. A pivô foi selecionada na 24ª escolha geral pelo Indiana Fever, mas nunca chegou a atuar na WNBA. Depois disso, Baptiste rodou o mundo, defendendo clubes como Samara (Rússia), Pouakai (Nova Zelândia), Felix Perez (Paraguai), Plateras (México) e Baschet Arad (Romênia).

Antes de se apresentar ao Sampaio Basquete, Trinity Baptiste atuou pelo Bursa, da Turquia, na temporada 2023/2024. Em 19 partidas no Campeonato Turco, a pivô registrou médias de 18,9 pontos, 8,2 rebotes e 2,4 assistências em 34,9 minutos.

Trinity Baptiste é uma das três atletas que reforçam o Sampaio Basquete a partir do returno da LBF 2024. A Bolívia Querida agora aguarda pela chegada da armadora norte-americana Chrislyn Carr, que recentemente atuou pelo Tokomanawa Queens, da Nova Zelândia, e da ala Raphaella Monteiro, em reta final de temporada com o Benfica, de Portugal.

Reforçado, o Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2024 no dia 11 de maio, a partir das 17h30, diante de Ponta Grossa, no Ginásio Castelinho, em São Luís. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.