SÃO LUÍS - Natural da cidade de Porto Alegre, o técnico do Sampaio Corrêa, Thiago Gomes, tem vivido momentos de apreensão nos últimos dias. Com amigos e familiares afetados pelas enchentes no Sul, Thiago falou sobre a situação e mostrou bastante preocupação. As fortes chuvas, que começaram em 27 de abril, já afetaram mais de 1,3 milhão de pessoas no Rio Grande do Sul, de acordo com o último boletim da Defesa Civil. Mais de 155 mil pessoas estão desalojadas e outros 48 mil estão em abrigos.
VEJA MAIS
Ex-goleiro maranhense relata angústia no Rio Grande do Sul: " Pessoas perdendo até a esperança"
“Bom, é um momento muito triste, não só para os gaúchos, mas para todos nós brasileiros, a gente vendo o sofrimento das pessoas. Eu sou natural de Porto Alegre e tenho família no interior, familiares e amigos meus perderam absolutamente tudo. A casa está coberta pela água, não tem comida, não tem nada. O Rio Grande do Sul está entrando essa semana em colapso, essa que é a verdade em muitas cidades. A partir de hoje, amanhã, já não tem mais água, já não tem energia elétrica, essa situação é muito triste”, comentou Thiago.
Continua após a publicidade..
O treinador tricolor falou ainda sobre ações que estão feitas pelo Sampaio. “A gente aqui no Sampaio Corrêa está acompanhando tudo à distância. Essa semana nós vamos lançar uma ação social para tentar ajudar. Esse é um momento que a gente tem que unir forças, quem puder ajudar um pouco, de alguma forma poder colaborar para reconstruir o Rio Grande do Sul nesse momento difícil” afirma Thiago.
O Sampaio Corrêa já criou uma campanha nas suas redes sociais, com o sorteio de camisas do clube, para receber doações para as pessoas afetadas no Rio Grande do Sul.
Saiba Mais
- Rio Grande do Sul confirma 20ª morte por leptospirose após enchentes
- Veja cuidados para evitar doenças e acidentes após as enchentes
- Força-tarefa tenta proteger obras de arte no Rio Grande do Sul
- FAB leva 34 toneladas de doações às vítimas de enchentes no RS
- Maranhense relata experiência em enchentes do Rio Grande do Sul: "Foi muito desesperador"
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte